✔ Mídia e cobertura valorizada Através de emissoras de TVs, rádios, sites, revistas e jornais;
✔ Veiculação de matérias jornalísticas Entrevista com pilotos e organizadores nos principais programas das emissoras de rádio e TVs dos estados envolvidos;
✔ Divulgação de anúncios Da marca/produto no sistema de som e telões nos locais de largada e chegada;
✔ Exibição de peças de merchandising Do patrocinador (estantes, painéis, placas, blimps, etc);
✔ Lançamento promocional do evento Nas principais cidades do país e no exterior (Lisboa/Portugal em 2011);
✔ Palestras sobre o ‘‘produto’’ CERAPIÓ/PIOCERÁ Em universidades e faculdades para os cursos de Administração e Turismo;
✔ Ações de responsabilidade social E meio ambiente, com doação de cestas básicas e consultas médicas.;
✔ Merchandising de produtos Por parte de empresas utilizando fotos e o nome da prova;
✔ Participação de convidados VIPs Frank Aguiar (cantor), Ernesto Lacombe (jornalista), Popó (boxeador) e Daniel Serra (piloto Stock Car)
✔ Cobertura completa do evento Pelas principais revistas, jornais, sites, TVs e rádios;
✔ Veiculação de anúncios Em revistas especializadas no Brasil e no exterior;
✔ Participação em feiras e exposições Com stands do evento e distribuição de material promocional;
✔ Apresentação de shows De esportes radicais e musicais nas arenas de largada e chegada.