FOTO: NEY EVANGELISTA
O Piocerá 2025, um dos maiores e mais tradicionais rallys do Brasil, já começou a tomar forma. Em sua 38ª edição, o evento traz uma novidade que já indica que o nível de desafio será elevados para os competidores: os levantamentos de trilha começaram antes do mês de novembro, algo inédito na história do rally. Esta mudança mostra que a prova deste ano será ainda mais exigente e repleta de surpresas para os participantes.
O percurso do Piocerá 2025 terá início na capital piauiense, Teresina (PI), e passará pelas cidades de Pedro II (PI), Sobral (CE), Quixeramobim (CE), até chegar ao destino final em Beberibe (CE), no litoral cearense. O levantamento das trilhas, que é uma das etapas mais cruciais da preparação, está sendo conduzido pela dupla Ehrlich Cordão e Nicodemos Azevedo, que já se encontra na estrada.
"Já começamos o levantamento de trilha de carro do Rally Piocerá 2025. Nossa equipe ficará em torno de 10 dias verificando tudo e escolhendo os melhores roteiros," comentou Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Piocerá 2025. Cada cidade requer cerca de dois dias de trabalho para que a equipe mapeie os melhores caminhos, identifique os principais desafios e garanta que a prova ofereça o máximo de emoção e segurança aos competidores.
Nesta edição, o diretor da categoria de carros será Alexandre Rech, um dos navegadores mais respeitados do Brasil. Rech traz em sua bagagem uma vasta experiência no mundo do rally. Como piloto, foi vice-campeão no I Rally 500 Milhas em 2002, na categoria Turismo, e campeão gaúcho na mesma categoria em 2003. Já como navegador, ele participou quatro vezes do Rally dos Sertões, subindo ao pódio em três ocasiões, e conquistou o título de campeão na categoria Graduado no 34º Piocerá. Com diversos títulos gaúchos e outros campeonatos no currículo, Rack promete trazer um olhar minucioso e criterioso para a organização da prova.
O Piocerá 2025 será uma prova para os fortes, e os competidores já podem se preparar para enfrentar um dos desafios mais difíceis dos últimos anos. A largada oficial está prevista para 27 a 31 de janeiro, e os levantamentos iniciais são um indicativo claro de que a organização está empenhada em entregar uma competição inesquecível.