Equipe estreia na Cerapió 2024 com muita gente experiente
Uma equipe estreante cheia de gente experiente. Uma brincadeira de amigos que têm sede de vitória. Uma desorganização organizada. Parece contraditório, mas essa diversão de gente que vai chegar ao Cerapió 2024 para buscar lugares no pódio na modalidade Carros 4x4 define um pouco dos membros da equipe cearense Desor Rally Team.
Desor não é nenhum estrangeirismo, é uma redução da palavra “desorganização” mesmo. O nome é uma brincadeira de amigos que participam há muito tempo de provas off-road e que em setembro de 2017, finalmente, se uniram no mesmo time. O chefe de equipe, Elvis Carvalho, conta que, inicialmente, eles correram juntos apenas em provas no Ceará e em estados vizinhos.
Em 2024, a caravana que vai trilhar no Cerapió vai ser formada por 24 pessoas, composta por pessoal de apoio e 8 duplas de pilotos e navegadores. Apesar de ser a primeira vez da Desor Rally Team ser , muitos dos membros da equipe já são bastante experientes na maior prova off road de regularidade da América Latina.
Guilherme Holanda é o principal exemplo dessa experiência. No próximo ano, ele vai chegar à sua 10ª participação em Cerapió. A primeira foi em 1999, quando ele tinha apenas 15 anos. Da estréia até 2024, o navegador já esteve até na organização do evento durante três anos. Ainda assim, ele diz estar com grande expectativa pela estreia da Desor Rally Team. “Reunir este grupo de amigos para correr no Cerapió é a realização de um sonho”, compartilha Guilherme Holanda. Ele também está apreensivo pelo retorno da prova às serras cearenses e piauienses que são a cara do Cerapió e que tem trilhas sempre desafiadoras.
O chefe da equipe, Elvis Carvalho, compõe dupla com Matheus Milfont. O primeiro acumula as funções de piloto e pai do segundo que é o navegador. “Formamos essa dupla e nos aproximamos bastante. Nós sempre fomos bastante competitivos e fomos picados pelo vírus do rally”, conta Elvis. Em 2024, eles vão percorrer as trilhas do Cerapió pela quarta vez. Depois de terem a experiência de quebrar no primeiro dia em 2022 e completar a prova em 2023, eles se desafiaram e vão subir para a categoria Graduado.
A desorganização organizada da Desor Rally Team também inclui uma dupla que vai correr na categoria Novato e os atuais campeões da categoria Turismo, Carlos Ellery de Morais e José Justo Quevedo de Moraes, que em 2024 já estão inscritos para a Graduado. Mantendo o espírito de amizade que acompanha toda a caravana do Cerapió, eles esperam viver histórias entre amigos mas, de preferência, incluindo um pódio no meio da resenha.
O Rally Cerapió 2024 é patrocinado pelo Governo do Estado do Piauí; colaboração das prefeituras de Viçosa (CE), São Benedito (CE) e Pedro II (PI). A supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM) e das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.