Dois participantes da competição paraense ganharam sorteio de inscrições para o Cerapió
No último final de semana, a organização do Cerapió esteve no Pará para prestigiar a realização do Rallye do Sol. O evento organizado pela Federação Paraense de Motociclismo e pela Federação Paraense de Automobilismo teve um grande crescimento do número de participantes nesta edição. 56 motos e 59 carros, além de UTVs e quadriciclos, largaram de Belém até a cidade de Salinas.
Os organizadores do Cerapió participaram tanto da cerimônia de premiação, quanto contribuíram sorteando duas inscrições para o evento em janeiro de 2024. Para o organizador do Rally do Sol, Antônio Neto, isso contribui para que o Pará aumente a tradição de mandar grandes comitivas ao Cerapió.
A amizade entre as duas competições é anterior às mesmas e nasceu da relação de Antônio Neto e Ehrlich Cordão. Para o organizador do Rally do Sol, a criação de um corredor de eventos off road entre os estados do Pará, Maranhão e Piauí é importante. A união entre o maior rally da região amazônica e o maior rally de regularidade do Brasil, que é o Cerapió, só fortalecem as diversas modalidades contempladas.
“É muito importante mesmo essa relação entre ambos os eventos [para] manterem essa chama acesa e criar esse corredor Norte-Nordeste de rally e enduro”, defende Antônio Neto.