Último dia vai ter muitos trechos de areia e passagens em riachos
A equipe do Cerapió terminou neste final de semana o levantamento técnico das provas de carros 4x4, UTVs, quadriciclos e motos. O último dia foi dedicado ao trecho que liga a capital do Piauí, Teresina, às cidades maranhenses de Timon e Caxias. O desafio para os pilotos vai incluir belas trilhas cobertas pela Mata dos Cocais e muitas passagens em pequenos riachos.
“Nós encontramos uma mata integral, pura e selvagem. É a coisa mais linda do mundo essa trilha. Esse é o Maranhão que ainda está selvagem, bruto e com uma natureza exuberante”, descreve o CEO do Cerapió, Ehrlich Cordão. Em meio a esse belo cenário, os pilotos vão enfrentar um piso com muita areia e mata fechada.
Outro destaque do quarto dia de Cerapió, que vai ser percorrido em 27 de janeiro, é o Hotel Fazenda Portal da Amazônia. Entre Timon e Caxias, os participantes do evento vão conhecer esse local que oferece hospedagem em meio à natureza, um parque aquático com toboáguas, piscina natural e muita culinária regional. Nele ainda há um haras e atividades como tirolesa.
Portal da Amazônia oferece natureza e lazer (Foto: Divulgação)
Os participantes das categorias Expedição e Mototurismo ainda tem mais para aguardar do último dia de Cerapió 2024. Eles vão visitar a cidade histórica de Caxias e conhecer o Memorial da Balaiada. Além disso, vão poder se refrescar nos riachos que margeiam toda a trilha.
O Rally Cerapió 2024 é patrocinado pelo Governo do Estado do Piauí; tem colaboração das prefeituras de Viçosa (CE), São Benedito (CE) e Pedro II (PI) e a supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM) e das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.