Piloto de UTV há quatro anos, ele chegou ao pódio do Piocerá 2023 (Foto: Ney Evangelista)
Quase dez anos de Cerapió percorridos em diferentes categorias. Essa é a história do piloto de UTV Leonardo Collier na maior prova de regularidade off-road da América Latina. Em 2023, ele chegou ao pódio em sua sétima participação e, a partir de 23 de janeiro de 2024, vai novamente se desafiar a completar a prova, uma das mais desafiadoras do calendário nacional.
“O conjunto [do Cerapió] é muito interessante. Muitas horas dentro do UTV [que geram] o cansaço e a gratidão de chegar no final. E quando dá pódio é muito gratificante”, revela Leonardo Collier. O piloto conta que já vem se preparando para o rally participando de pequenas provas.
O participante começou a correr de UTV em 2019. Antes, se desafiava pelas trilhas do Cerapió na modalidade Carros 4x4. No rally, ele percorre os caminhos de Piauí, Ceará e Maranhão em um UTV desde 2021.
Leonardo Collier nas trilhas do Piocerá 2023 (Foto: Doni Castilho)
A expectativa para 2024 é de mais uma vez vencer um desafio. “Não corro achando que tem um piloto a ser batido. Corro para superar meus limites e fazer o melhor. O resultado vem com o tempo”, explica Leonardo Collier.
O Rally Cerapió 2024 tem o patrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Governo do Piauí; o apoio de Reron, Ong Mais Vida, Teresina Shopping e Sebrae; colaboração das prefeituras de Caucaia(CE), São Gonçalo do Amarante(CE), Itapipoca(CE), Meruoca(CE), Viçosa (CE), São Benedito (CE), Pedro II (PI), Campo Maior(PI) e Caxias (MA); supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM) e das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.