Piloto é tetracampeão do rally de regularidade na categoria Master (Foto: Doni Castilho)
“Eu entro para competir bem. A esperança é emplacar pelo menos 5 primeiros e 5 segundos lugares. Esse é meu objetivo”, advertiu o piloto Fernando Lage. Tetracampeão do Cerapió, entre 23 e 27 de janeiro de 2024, ele vai estar mais uma vez buscando o lugar mais alto do pódio dos carros 4x4 na categoria Master.
Junto ao navegador Gustavo Schmidt, o Guga, Fernando Lage chega à sua 10ª participação no Cerapió. No entanto, a sua estreia na competição ainda foi o momento mais marcante. Ele lembra que, em 2014, quando competiu pela primeira vez, teve dificuldades pela falta de conhecimento do terreno.
Fernando Lage competindo no Piocerá 2023 (Foto: Doni Castilho)
Por conta disso, nas etapas do primeiro e do segundo dia a equipe foi muito mal e teve que mudar o jeito de dirigir. Essa foi a virada de chave para conseguir três primeiros lugares no terceiro dia e um segundo e dois primeiros no quarto dia. Os resultados produziram uma virada histórica e, logo na estreia, Fernando Lage e Guga foram campeões do Cerapió.
Essa experiência fortalece a confiança, mas explica porque o piloto considera o Cerapió uma competição aberta para qualquer participante ser campeão. “É uma competição que recebe gente do Brasil inteiro, então, todos tem condições de saírem campeões. Não existe essa história de que alguém é favorito. Todo mundo luta de igual para igual”, revela Fernando Lage.
O Rally Cerapió 2024 tem o patrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Governo do Piauí; o apoio de Reron, Ong Mais Vida, Teresina Shopping e Sebrae; colaboração das prefeituras de Caucaia(CE), São Gonçalo do Amarante(CE), Itapipoca(CE), Meruoca(CE), Viçosa (CE), São Benedito (CE), Pedro II (PI), Campo Maior(PI) e Caxias (MA); supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM) e das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.