Conferência das trilhas do rally começa em trecho com muita lama
Publicado dia 20/12/2023 às 16:00
Autor: Nicolas Barbosa

405 km entre a Praia do Cumbuco e Viçosa do Ceará vão surpreender (Foto: Ehrlich Cordão)

Depois de fazer o levantamento técnico com uma estrada ainda seca no mês de outubro, a conferência das trilhas já mostrou como as chuvas vão desafiar os pilotos. Nestas terça e quarta-feira (19 e 20), a equipe técnica do Cerapió começou os trabalhos pelo trecho de 405 km entre a Praia do Cumbuco e Viçosa do Ceará. Novamente a competição vai voltar a surpreender todos os seus participantes.

“Vai exigir muito do piloto. Médias horárias na pontinha do lápis, na pontinha da língua. O cara vai ter que acelerar muito para acompanhar”, alertou o diretor geral do Cerapió, Ehrlich Cordão. Ele acrescentou que o trecho é longo e ainda exige muita técnica. Para que os pilotos consigam cumprir os 405 km da melhor maneira, a equipe incluiu alguns trechos em asfalto.

Ainda assim, há grande diversidade de desafios a serem enfrentados no primeiro dia do Rally do próximo de 2024. São diversas trilhas e estradões com muitos ziguezagues e curvas. O piso de terra junto à chuva que começa a cair na região contribui para a formação de uma lama lisa que vai dificultar para os pilotos.

Depois de cumprir as três desafiadoras etapas do primeiro dia, a caravana de Carros 4x4, quadriciclos, UTVs e motos da categoria rally vai poder descansar em Viçosa do Ceará. Na Serra da Ibiapaba, a recepção vai ser no Complexo da Igreja do Céu, onde, além de curtir uma vista panorâmica da região, pilotos e navegadores vão aproveitar a cultura e a culinária local.

O Rally Cerapió 2024 tem o patrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Governo do Piauí; o apoio de Reron, Ong Mais Vida, Teresina Shopping e Sebrae;  colaboração das prefeituras de Caucaia(CE), São Gonçalo do Amarante(CE), Itapipoca(CE), Meruoca(CE),  Viçosa (CE), São Benedito (CE), Pedro II (PI), Campo Maior(PI) e Caxias (MA); supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM) e das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

 

 

© 2024 RADICAL, Produzido por Fábrica de Gênios