Pilotos de todas as regiões brasileiras participam do evento mais uma vez (Foto: Ney Evangelista)
Bandeira de Pernambuco de um lado. Bandeira de Minas Gerais de outro lado. No parabrisa, Cearense Rally Team. O carro do piloto Maurício Assis e da navegadora Bruna Diniz Nunes expressou na Arena de Largada a diversidade de estados que sempre fizeram parte do Cerapió. Nesta terça-feira (23) os participantes desfilaram pela rampa na largada promocional do evento na Praia do Cumbuco (CE).
“Nós somos de Minas Gerais, moramos em Recife e estamos fazendo apoio este ano com a equipe cearense de rally. Tivemos que vir para o rally, já é o quarto ano e simbora brincar”, explicou Bruna Diniz Nunes. Mas a mistura revela parte de uma tradição do Cerapió que se mantém em 2024 que é a de ter pilotos de todas as cinco regiões do país.
As equipes de casa também estão novamente bem representadas. O clube cearense Só Jeep do Brasil vai disputar a competição com várias duplas. “Viemos fortíssimos esse ano. A gente vem com 11 duplas em todas as categorias. Vamos para cima com uma organização muito especial para esse ano que nos possibilitou trazer essa turma toda”, falou o presidente do clube, Emílio Studart.
Nesta quarta-feira (24), os pilotos já acordam cedo para enfrentar 420 km entre a Praia do Cumbuco e Viçosa do Ceará. O primeiro carro está previsto para largar às 6h41m para enfrentar a mistura de terrenos característica do Cerapió, que inclui praia, sertão e serras. A expectativa é que os pilotos comecem a chegar na cidade serrana no final da tarde depois do dia mais longo de provas da 37ª edição do rally.
O Rally Cerapió 2024 tem o patrocínio do Consórcio Honda, Goodyear, Governo do Piauí e Ministério do Turismo - União e Reconstrução; co-patrocínio do Governo do Ceará o apoio de Reron, Sebrae, Ong Mais Vida e Teresina Shopping; colaboração das prefeituras de Caucaia(CE), São Gonçalo do Amarante(CE), Itapipoca(CE), Meruoca(CE), Viçosa (CE), São Benedito (CE), Pedro II (PI) e Campo Maior(PI); supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM) e das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.