Caravana de Lagoa da Prata volta ao Cerapió para representar a força mineira na prova
Publicado dia 10/10/2023 às 09:00
Autor: Nicolas Barbosa

Percurso com cenários e terrenos diferentes atrai atletas do enduro de regularidade

“É uma etapa totalmente diferente. Terreno diferente, muita areia, caatinga. É totalmente ao contrário do nosso terreno aqui”, assim o piloto Júlio César da Silva descreve a emoção de percorrer o Cerapió. Direto da cidade mineira de Lagoa da Prata, a cerca de 200 km de Belo Horizonte, ele já está inscrito para a edição de 2024 e vai participar junto a uma comitiva que vai tentar manter a tradição dos pilotos mineiros de disputarem lugares nos pódios.

Apenas na edição do Piocerá 2023, os mineiros foram campeões das categorias Over 40, Over 45 e Graduados. É nesta última que Júlio César vai buscar mais um pódio em 2024, quando vai participar pela segunda vez do enduro nordestino. O piloto vem com sede de vitória depois de ter ganhado o prêmio de Piloto Revelação de Minas Gerais e todas as competições da categoria Novato no estado. O objetivo é pontuar para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Mas nem por isso o piloto vai correr o Cerapió pensando só em pódios. Ele mesmo destaca as experiências que marcam o enduro. “O bonito, o emocionante são as paisagens. São as cidades que a gente passa e isso sempre é emocionante. Cada dia você está passando por uma cidade diferente conhecendo um pedaço do Nordeste brasileiro”, relata Júlio César.

Ouvindo essas boas histórias, o piloto Douglas Ilídio já está inscrito no Cerapió 2024 na categoria Novato. Participando de enduros há dois anos, ele logo ficou conhecendo a maior prova de regularidade da América Latina. “Todo mundo que faz parte do off road conhece o Cerapió. É uma prova sensacional que desafia os pilotos e encanta pelas paisagens”, resumiu Douglas.

Pela primeira vez ele vai participar de um enduro de moto nas trilhas nordestinas. Douglas vai percorrer o Cerapió tendo experiência na tradicional prova mineira Ibitipoca Off Road, que também pontua para o Campeonato Brasileira de Enduro de Regularidade. Junto a uma caravana que deve ter cerca de 10 pilotos, ele espera manter a tradição de Lagoa da Prata de estar sempre disputando lugares no pódio.

O Rally Cerapió 2024 é patrocinado pelo Governo do Estado do Piauí; colaboração das prefeituras de Viçosa (CE), São Benedito (CE) e Pedro II (PI). A supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM) e das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

 

© 2024 RADICAL, Produzido por Fábrica de Gênios