Atletas largam da Terra dos Carnaubais em direção a Teresina (Foto: Ney Evangelista)
O dia 27 de janeiro vai ficar marcado na história de centenas de atletas do ciclismo de todo o Brasil. Nesta data, eles largam de Campo Maior, em direção a Teresina, para a última etapa do Cerapió 2024. Depois de percorrerem 84 km, vão ser definidos os campeões e suas pontuações para o Ranking Nacional XCM, da Confederação Brasileira de Ciclismo.
O Complexo da Praça Valdir Fortes vai ser o ponto de largada que vai movimentar a cidade e a prefeitura está dando todo o apoio. “O Cerapió é uma oportunidade que teremos para incentivar o esporte e o turismo de Campo Maior. Toda a gestão está muito empenhada em contribuir com este evento que, além de valorizar as nossas belezas naturais e a nossa gastronomia, apoia o esporte como ferramenta de inclusão social”, declarou o prefeito Joãozinho Félix.
Além dos desafios e belezas das trilhas que ligam Campo Maior a Teresina e da bela paisagem do Açude Grande, os atletas vão dormir na cidade e poder conhecer a rica gastronomia local composta, principalmente, pela melhor carne de sol do Brasil. Essas características justificam a organização do Cerapió ter incluído o município mais uma vez no seu roteiro.
Essa movimentação em hotéis, restaurantes, comércios e outros estabelecimentos de Campo Maior vai gerar um grande fluxo econômico. O Cerapió é um dos eventos que mais contribui para o turismo piauiense com grande impacto em diversos setores. As memórias que vão ser levadas por atletas de 20 estados brasileiros e os membros de suas equipes, certamente, deixam a vontade de regressar.
Os trabalhos da organização já estão a todo vapor faltando menos de 40 dias para o começo da competição. “Mais uma vez vamos fazer um grande evento em Campo Maior. A cidade está na história do Cerapió e esperamos compensar com muito esporte, alegria e fluxo econômico para ela”, assegura Ehrlich Cordão, diretor geral do Cerapió.
O Rally Cerapió 2024 tem o patrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Governo do Piauí; o apoio de Reron, Ong Mais Vida, Teresina Shopping e Sebrae; colaboração das prefeituras de Caucaia(CE), São Gonçalo do Amarante(CE), Itapipoca(CE), Meruoca(CE), Viçosa (CE), São Benedito (CE), Pedro II (PI), Campo Maior(PI) e Caxias (MA); supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM) e das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.