O Rally Cerapió completa 35 anos em 2022 e para celebrar a data, o evento lança a TV Cerapió. O canal no YouTube (Rally Cerapió Piocerá) contará com um conteúdo especial durante todos os dias, entre 21 a 28 de janeiro, a partir das 21h. Resumo do dia, classificação dos competidores de todas as modalidades, entrevistas, curiosidades estão entre as atrações do programa. O quadro Tretas & Causos vai mostrar os bastidores e desafios de participantes e equipes.

Além da TV Cerapió no YouTube, a 35ª edição da tradicional prova off-road do país, que abre a temporada de competições, contará com uma cobertura completa nas redes sociais Instagram (@cerapio.piocera) e Facebook (Rally Cerapió Piocerá). O público e fãs poderá acompanhar ao vivo largadas, chegadas e até mesmo o que acontece nas trilhas da competição.

Neste ano, o evento seguirá pela Rota das Emoções, roteiro turístico que inclui três estados do nordeste: Ceará, Piauí e Maranhão. A largada será a Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE). De lá, os competidores seguem para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até a chegada em Barreirinhas (MA).

O Rally Cerapió é o único que reúne na mesma competição bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs. A edição 2022 terá cerca de 500 participantes e contará ao todo com quatro dias de disputas e um de descanso, em Parnaíba. As bicicletas percorrem 346 quilômetros no total e os motorizados, mais de mil quilômetros.

Um dos destaques é a Expedição, destinada para aqueles que querem apenas aproveitar o percurso de carro, quadriciclo e UTV, sem caráter esportivo. A procura por essa categoria cresceu bastante nos últimos anos, com a necessidade de cada vez mais as pessoas explorarem e conhecerem novos lugares, principalmente em contato com a natureza.

O Cerapió é muito mais que um rally. O evento realiza todos os anos ações sociais por onde passa. Em 2022, as atividades continuam com a arrecadação de alimentos e o projeto “De Olho na Trilha”, em parceria com a Óptica Jockey, que há mais de uma década leva atendimento oftalmológico e doação de óculos de grau para moradores de localidades carentes que estão na rota da competição.

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio da Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, Sesc, ITTNET, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Notícias mais recentes

26/07/2022
Rally Cerapió/Piocerá lança livro Rota das Emoções
05/05/2022
Rally Piocerá revela percurso para a prova de 2023
01/02/2022
Passagem do Rally Cerapió 2022 agita Jijoca de Jericoacoara (CE)
01/02/2022
Rally Cerapió 2022 agradece apoio de Caucaia (CE)
28/01/2022
Conheça os campeões das categorias carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2022