Série: Equipes Bikes - Garrote Radical “Somos mais que amigos, somos equipe” 13/12/2021 - Time de Caucaia (CE) conta com 37 pessoas para os 35 anos de Rally Cerapió
Quatro dias intensos de MTB na veia. Imagina aí, trilhas desafiadoras com vento contra, estradão com falso plano, subidas, areia, mas tudo isso compensa quando a bike passa pela linha de chegada e em cima da magrela aquele sentimento de superação! É exatamente isso que a equipe Garrote Radical procura no Rally Cerapió.
Pelo oitavo ano seguido, a Equipe Garrote Radical já preparou um time de 37 pessoas, sendo 22 atletas e 15 staffs, para ir para o Rally Cerapió 35 anos na Rota das Emoções. Na caravana serão 5 estados e 3 países representados: Ceará, Pernambuco, Pará, Roraima, Minas Gerais, São Paulo, Brasil, Bélgica e Suíça, respectivamente.
A Garrote Radical foi fundada em 2013 na cidade de Caucaia-CE, distrito de Garrote, por quatro amigos. Hoje já são 3 sedes da equipe e já se somam 80 atletas vestindo da camisa espalhados no Nordeste.
E as expectativas para o desafio do Rally Cerapió? Os participantes já adiantaram: querem finalizar a prova e fazer história!
“A 35 edição do Rally Cerapió é muito especial, porque além de ser uma rota extremamente conhecida por quem é trilheiro, para quem gosta de rally e de emoções, vamos estar em 3 estados nordestinos e isso nos leva a ir com muita força e com esperança de ter na 35ª edição um ponto ápice desse rally. Uma competição no estilo Cerapió não nos leva a enfrentar outro atleta ou uma equipe diretamente, é um desafio começar e terminar uma prova desse nível. Vamos para testar os nossos limites!”, diz Ferlon Loreno, presidente da Garrote Radical.
“É uma satisfação estar nessa prova, onde já participei 3 vezes e duas fui ao pódio. Nessa edição do Rally, eu espero grandes desafios, principalmente nos dias de praias, porque não tenho muita experiência e será mais um ganho. Na etapa de serra vai ter boas subidas, vamos estar lá firmes e fortes! Sobre desafios, eu não tenho mais ninguém para desafiar, sou um atleta da categoria Master D acima de 60 anos, mas participar de um grande desafio que já é difícil, é muito satisfatório! Quatro dias de competição e de turismo temos que dar parabéns para a organização da Radical Produções!”, completa Sonistenes Campelo, atleta da Master D.
Texto: Lalesca Setubal