Quatro dias intensos de MTB na veia. Imagina aí, trilhas desafiadoras com vento contra, estradão com falso plano, subidas, areia, mas tudo isso compensa quando a bike passa pela linha de chegada e em cima da magrela aquele sentimento de superação! É exatamente isso que a equipe Garrote Radical procura no Rally Cerapió.

Pelo oitavo ano seguido, a Equipe Garrote Radical já preparou um time de 37 pessoas, sendo 22 atletas e 15 staffs, para ir para o Rally Cerapió 35 anos na Rota das Emoções. Na caravana serão 5 estados e 3 países representados: Ceará, Pernambuco, Pará, Roraima, Minas Gerais, São Paulo, Brasil, Bélgica e Suíça, respectivamente.

A Garrote Radical foi fundada em 2013 na cidade de Caucaia-CE, distrito de Garrote, por quatro amigos. Hoje já são 3 sedes da equipe e já se somam 80 atletas vestindo da camisa espalhados no Nordeste.

E as expectativas para o desafio do Rally Cerapió? Os participantes já adiantaram: querem finalizar a prova e fazer história!

“A 35 edição do Rally Cerapió é muito especial, porque além de ser uma rota extremamente conhecida por quem é trilheiro, para quem gosta de rally e de emoções, vamos estar em 3 estados nordestinos e isso nos leva a ir com muita força e com esperança de ter na 35ª edição um ponto ápice desse rally. Uma competição no estilo Cerapió não nos leva a enfrentar outro atleta ou uma equipe diretamente, é um desafio começar e terminar uma prova desse nível. Vamos para testar os nossos limites!”, diz Ferlon Loreno, presidente da Garrote Radical.

“É uma satisfação estar nessa prova, onde já participei 3 vezes e duas fui ao pódio. Nessa edição do Rally, eu espero grandes desafios, principalmente nos dias de praias, porque não tenho muita experiência e será mais um ganho. Na etapa de serra vai ter boas subidas, vamos estar lá firmes e fortes! Sobre desafios, eu não tenho mais ninguém para desafiar, sou um atleta da categoria Master D acima de 60 anos, mas participar de um grande desafio que já é difícil, é muito satisfatório! Quatro dias de competição e de turismo temos que dar parabéns para a organização da Radical Produções!”, completa Sonistenes Campelo, atleta da Master D.

Texto: Lalesca Setubal

Notícias mais recentes

26/07/2022
Rally Cerapió/Piocerá lança livro Rota das Emoções
05/05/2022
Rally Piocerá revela percurso para a prova de 2023
01/02/2022
Passagem do Rally Cerapió 2022 agita Jijoca de Jericoacoara (CE)
01/02/2022
Rally Cerapió 2022 agradece apoio de Caucaia (CE)
28/01/2022
Conheça os campeões das categorias carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2022