No segundo dia de prova das Bikes no Piocerá 2019, os ciclistas enfrentaram 110 km de muita poeira, calor e muitas elevações. A largada foi às 8h da manhã, em Oeiras (PI), passando por um trecho mais técnico, comparado ao primeiro dia de prova, com ascensão de mais de 1.450 metros, em que os competidores tiveram subidas e descidas em sequência em uma variedade de terrenos. O tempo total para a conclusão dessa segunda etapa foi de 7h30min.

O primeiro ciclista a cruzar a linha de chegada foi Daniel Zoia (categoria Elite Masculino). “Hoje foi a etapa mais longa, etapa com maior altimetria também, então a estratégia hoje era sair mais controlado e tentar acelerar do meio para o final. Foi o que eu fiz, deu certo e consegui sair com a vitória”, afirma Daniel Zoia, que terminou a prova em 4h06min.

Pela Elite Feminino, a ciclista Raiza Goulão também garantiu o primeiro lugar desse segundo dia de provas. Ela destaca que apesar da dificuldade, a beleza do percurso compensou todo o esforço. “Eu me senti em casa, recordei muito da cidade que eu nasci em Pirenópolis. Em praticamente os treinos que eu faço lá, pudemos contar com um pouco de trilha. Então, foi muito bom e no finalzinho, como todo mundo falou, a gente entrava no vale. O calor bateu muito e eu estava a mais de 30 km sozinha. Hoje sofri um pouquinho mais, mas confesso que a paisagem compensou tudo”, ressalta a ciclista.

Na Máster A1, o ciclista Renato Williams participa pela primeira vez do Piocerá e já garantiu o melhor tempo na segunda etapa da competição. “Foi uma etapa muito difícil, o piso não ajudou a rodagem do pneu, que  derrapava muito nas subidas. A gente tinha que controlar e ao mesmo tempo fazer muita força, mas graças a Deus a equipe vem se superando cada dia mais”, afirma o ciclista da equipe pernambucana Well Bike.

A terceira etapa da competição será um circuito na cidade de Iguatu (CE), com largada as 9h10min na Praça da Criança, localizada no centro da cidade.

O Rally Piocerá 2019 é organizado pela Radical Produções e tem patrocínio do Consórcio Honda e Governo do Ceará; apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Audax, Reron e Teresina Shopping; colaboração da ITTNET das Prefeituras de Amarante, Floriano, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha e Piauí Shopping. O evento também tem parcerias com o Sebrae e Prefeituras de Monsenhor Gil, Miguel Leão, Angical do Piauí, Francisco Ayres, Oeiras, no Piauí, além de Araripe e Jucás, no Ceará. Mídia oficial: Pró Moto. Resgate médico: Anjos da Vida. Segurança oficial: Cet Seg.

Notícias mais recentes

26/11/2021
Srie: Equipes Bikes - Caxias Bike Adventure organiza participao para o Rally Cerapi 2022
24/11/2021
Rally Cerapi 2022 j tem inscritos de 25 estados
22/11/2021
Etapa 3 Bikes: Lagoa do Bebedouro - Parnaba/PI
13/10/2021
Organizao do Rally Cerapi 2022 d incio ao levantamento das bikes
06/10/2021
Rally Cerapi/Piocer participa do Projeto Piau Rio