A dois meses da edição histórica de 35 anos do Rally Cerapió/Piocerá, o tradicional evento off-road do país já conta com participantes inscritos de 25 estados, além do Distrito Federal. A competição será realizada de 23 a 28 de janeiro de 2022 pela Rota das Emoções, um dos principais percursos turísticos do Nordeste que inclui três estados: Ceará, Piauí e Maranhão.

A largada será da Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE). Na sequência, a prova seguirá para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até chegar no destino final em Barreirinhas (MA). A novidade para esta edição é que a programação conta com um dia livre para que todos os participantes possam aproveitar o Delta do Parnaíba.

Único evento que reúne bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs, a competição abrange categorias para iniciantes e experientes nas modalidades. “O Rally Cerapió/Piocerá é uma grande encontro de apaixonados pelo off-road de norte a sul do Brasil. Estou muito feliz com a presença de participantes de todas as regiões e espero que até o fim do período das inscrições, a gente possa ter representantes de todos os estados”, diz o diretor geral Ehrlich Cordão.

O trabalho da organização se intensifica à medida que se aproxima a data. No mês passado, foi realizado o levantamento do percurso das bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs. Em dezembro, a programação conta com a conferência das bikes e na primeira semana de janeiro, das demais modalidades. “São muitos detalhes e bastante gente envolvida. A edição de 2022 vai movimentar mais de 30 cidades dos três estados pelos quais vamos passar. A caravana do evento conta com mais de 1.000 pessoas. Por isso, nossa equipe já está trabalhando a todo vapor para que a gente entregue mais um evento de sucesso”, completa Cordão.

Inscrições para o Rally Cerapió 2022 continuam
As inscrições para o Rally Cerapió 2022 seguem abertas e podem ser realizadas pelo site www.cerapio.com.br e terceiro lote com valor promocional vai até 30 de dezembro. Mais informações pelo telefone (86) 98847-0308. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio da Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, ITTNET Sesc, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Rally Cerapió 2022 – Edição 35 anos – Rota das Emoções

Roteiro Bikes
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE)
25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre
28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA)

Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
24/1 – Segunda-feira – Cumbuco (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)
25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre
28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)

 

Notícias mais recentes

05/05/2022
Rally Piocerá revela percurso para a prova de 2023
01/02/2022
Passagem do Rally Cerapió 2022 agita Jijoca de Jericoacoara (CE)
01/02/2022
Rally Cerapió 2022 agradece apoio de Caucaia (CE)
28/01/2022
Conheça os campeões das categorias carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2022
28/01/2022
Bikes: Saiba quem foram os 14 campeões do Rally Cerapió 2022