Um dos destinos mais procurados do Brasil, a Praia do Cumbuco, no município de Caucaia (CE), foi o local escolhido como ponto de partida do Rally Cerapió 2022. Toda a movimentação dos participantes antes do início do evento foi realizada no Centro de Apoio ao Turista (CAT), nos dias 22 e 23 de janeiro, o que aqueceu a economia da cidade.

Uma grande estrutura foi montada e a programação estrategicamente elaborada para evitar aglomerações e seguir todos protocolos de saúde e segurança devido à Covid-19. “São centenas de participantes que levam o nome de Caucaia, das nossas riquezas e belezas naturais para todo o Brasil. Isso desenvolve cada vez mais a maior indústria de geração de emprego na nossa cidade que é o turismo. Quero agradecer toda a caravana do Cerapió e espero que ano que vem, a gente tenha o prazer de recebê-los novamente”, destaca Vitor Valim, prefeito de Caucaia.

A 35ª edição da tradicional prova off-road percorreu a Rota das Emoções, roteiro turístico que reúne as belezas do Ceará, Piauí e Maranhão. Ao todo, a competição contou com 483 veículos inscritos, sendo 214 motos, 175 bikes, 64 carros, 17 UTVs e 13 quadriciclos. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).

Para Yrwana Albuquerque, secretária de turismo e cultura de Caucaia, fazer parte do Rally Cerapió 2022 foi postitivo para a cidade. “É com muita satisfação que recebemos o evento. Foi tudo 100% e torço para que ano que vem gente possa estar juntos novamente”, reforça.

O projeto "Trilha Sem Fome", que integra o conjunto de ações sociais realizadas pelo Rally Cerapió, arrecadou 540 cestas básicas, com a colaboração dos participantes do evento. Os alimentos foram doados para a prefeitura de Caucaia, para o Rotary Clube Fortaleza e Maranguape e para o Rotaract Club Fortaleza.

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio do Ministério do Turismo, Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, Sesc, ITTNET, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Notícias mais recentes

05/05/2022
Rally Piocerá revela percurso para a prova de 2023
01/02/2022
Passagem do Rally Cerapió 2022 agita Jijoca de Jericoacoara (CE)
28/01/2022
Conheça os campeões das categorias carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2022
28/01/2022
Bikes: Saiba quem foram os 14 campeões do Rally Cerapió 2022
28/01/2022
Rally Cerapió 2022 tem campeões de oito estados nas motos