A maior prova off-road da América Latina, o Rally Piocerá, chega a 34ª edição, reunindo grandes atletas e pilotos de todo o Brasil. Em 2021, a organização do evento tem muito o que comemorar. São 20 anos de realização da prova de Bikes, modalidade que movimenta a maior parte dos inscritos. O rally começa em Teresina na próxima terça-feira (26) e chegada em Aquiraz (CE), no dia 30 de janeiro.

“É um fato histórico. É uma prova muito bonita e que veio para dar um brilho ao evento, que ficou mais técnico. Temos um roteiro específico, com uma direção de prova exclusiva e uma equipe destinada para cuidar só das bikes. Acredito que os melhores atletas do Brasil venham participar da prova, entre o Piauí e o Ceará”, frisa Ehrlich Cordão, diretor-geral do Piocerá 2021.

O roteiro inclui muitas subidas e descidas, chegando a 1.700 metro de ascensão em Guaraciaba do Norte (CE), além de passagens por grandes parques locais. A expectativa é de que os atletas encontrem terrenos encharcados em virtude das chuvas que têm caído na região, o que pode deixar a prova ainda mais técnica.

Grandes atletas estão confirmados nesta edição. Destaque para os integrantes da equipe Audax Bike Team, como Daniel Zoia, representante da categoria Elite Masculino e tricampeão do Rally Piocerá/Cerapió; Bruno Paim, paratleta campeão mundial de MTB 24h Solo e destaque da revista Forbes, como um dos jovens com menos de 30 anos mais influentes do país, e Karen Olímpio, tetracampeã brasileira de XCO e atual campeã da Elite Feminina. Outras grandes equipes também estão na disputa como a Garrote Radical Team, com 15 atletas, MM Team, Well Bike, etc.

A atleta mineira Karen Olímpio, da Audax Bike Team, busca o bicampeonato na categoria Elite Feminina, nesta edição comemorativa de 20 anos da prova de bikes. “São quatro dias duros e divertidos sobre a bike. Estamos com grandes expectativas e nos preparando muito bem para embarcar para o Piauí. Desejo uma boa prova a todos”, destaca.

Serão quatro dias de muitas aventuras no Rally Piocerá 2021. A organizaçõa traçou um roteiro de cerca de 1.000 quilômetros para as motos, carros, quadriciclos e UTVs. Já a bikes percorrerão 356 quilômetros. Neste ano, a prova passará também pelas cidades de Piripiri (PI), Guaraciaba do Norte (CE), Ubajara (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE).

Devido à pandemia do coronavírus, a organização do Rally Piocerá seguirá todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos estados e municípios. Diversas medidas serão adotadas, como as bases do evento em cada cidade sem acesso ao público; exigência de teste negativo para a Covid-19 a todos os participantes; medição de temperatura na entrada do evento; distanciamento social em atividades presenciais, como as retiradas de kits, e realização de reuniões virtuais, como os briefings.

Grandes nomes nacionais das cinco modalidades, representando todas as regiões do país estarão em ação em busca do título da competição, que faz parte do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA).

O Rally Piocerá 2021 é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). O evento tem patrocínio do Ministério do Turismo; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear, Governo do Estado do Piauí, Governo do Estado do Ceará, apoio da Audax, Reron e ITTNet, além do apoio institucional das Prefeituras de Teresina (PI), Piripiri (PI), Ubajara (CE), Guaraciaba do Norte (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Aquiraz (CE). A realização é da Radical Produções.           

Programação Rally Piocerá 2021

26/1 – terça-feira - Teresina (PI)
Vistoria técnica, briefing virtual e largada promocional

27/1 – quarta-feira – 1º dia
Motos 
– Teresina (PI) a Piripiri (PI) - 256 km – 7h05min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Teresina (PI) a Piripiri (PI) - 258 km – 7h57 min de prova
Bikes – Circuito em Piripiri (PI) – 109 km, com 1.530 m de ascensão

28/1 – quinta-feira – 2º dia
Motos
 – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) - 187 km – 5h20min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) - 207 km – 6 horas de prova
Bikes - Circuito em Guaraciaba do Norte (CE) - 83 km, com 1.700 m de ascensão

29/1 – sexta-feira – 3º dia
Motos
 – Ubajara (CE) a Canindé (CE) - 321 km – 9h10min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally - Ubajara (CE) a Canindé (CE) - 325 km – 9h21min de prova
Bikes – Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE) - 81 km, com 1.550 m de ascensão

30/1 – sábado – 4º dia
Motos
 – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) - 194 km – 5h45min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) - 197 km – 5h46min de prova
Bikes – Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE) - 83 km, com 1.450 m de ascensão

 

Notícias mais recentes

06/08/2021
Inscrita na 35 edio do Rally Cerapi, Equipinico comemora 20 anos em 2022
29/06/2021
Rally Cerapi 2022 movimentar economia de cerca de 30 cidades de trs estados
05/06/2021
Sesc Piau ser um dos parceiros da 35 edio do Rally Cerapi
05/05/2021
Rally Cerapi 2022 apresenta roteiro da edio comemorativa de 35 anos
03/05/2021
Hoje! Lanamento oficial do Rally Cerapi 2022