A 33ª edição do Rally Cerapió/Piocerá, que acontece de 27 a 31 de janeiro, entre Fortaleza (CE) e Teresina (PI), contará com o lançamento do projeto Bibliotecarro, realizado pela ADI Produções. A proposta é dar sequência às ações de distribuição de livros e incentivo à leitura nas comunidades por onde a prova passa. A novidade é que o Bibliotecarro vai montar uma biblioteca ao final do evento em uma entidade escolhida pelos organizadores. Nesta primeira edição, a estrutura será instalada na APAE de Teresina.

A bordo de um veículo 4x4, o Bibliotecarro levará livros de histórias, contos, crônicas, poesias para crianças, jovens, adultos leitores e não leitores, para os moradores das regiões que fazem parte do percurso da competição deste ano. “A distribuição será feita de maneira humanizada, com conversas, contação de histórias e trocas de experiências que incentivem, acima de tudo, a educação”, afirma Adriana Araújo, idealizadora do projeto. “Livros didáticos, como química, matemática e português serão oferecidos aos professores da zona rural para ajudar nas aulas das disciplinas”, completa.

Além do Bibliotecarro, o Rally Cerapió 2020 contará com outras ações sociais, como a arrecadação e doações de cestas básicas e o projeto “De Olho na Trilha”, com consultas oftalmológicas e distribuição de óculos, que está presente no evento há oito anos.

Durante a premiação da competição no dia 31 de janeiro, em Teresina, será apresentada uma nova ideia para 2021. Trata-se do “Cordão do Bem”, cuja proposta é conectar pessoas e ideias para a transformação social. “Serão várias iniciativas, sempre envolvendo os participantes do Rally.Cerapió/Piocerá, entre elas o Cine Sertão, entrega de fraldas, atendimento médico, ação de saúde da mulher, entre outras atividades assistenciais”, adianta Adriana.

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Notícias mais recentes

26/11/2021
Srie: Equipes Bikes - Caxias Bike Adventure organiza participao para o Rally Cerapi 2022
24/11/2021
Rally Cerapi 2022 j tem inscritos de 25 estados
22/11/2021
Etapa 3 Bikes: Lagoa do Bebedouro - Parnaba/PI
13/10/2021
Organizao do Rally Cerapi 2022 d incio ao levantamento das bikes
06/10/2021
Rally Cerapi/Piocer participa do Projeto Piau Rio