A organização do Rally Cerapió 2022 participou nesta quarta-feira (5/1) de uma reunião online com as autoridades do Ceará para alinhar os trabalhos da 35ª edição da tradicional prova do off-road nacional. O evento será realizado de 23 a 28 de janeiro, com largada na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), e passagem pelas cidades de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até chegar em Barreirinhas (MA).

Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Cerapió, ao lado de Savio Azevedo Junior, presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Ceará, conversaram com a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), chefiada pela delegada Dra. Socorro Portela. O órgão abrange a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil – Inteligência, delegacias de Polícia Civil, CIOPAER - Policiamento Aéreo e o Corpo de Bombeiros.

Durante a reunião foi acertado o apoio da segurança pública, nos pontos de deslocamentos em rodovias do estado, além da comunicação prévia dos serviços de atendimento médico-hospitalar nos trechos por onde o evento vai passar. Desde a chegada em Caucaia até os participantes cruzarem a fronteira do Ceará, após a passagem por Ubajara, toda a caravana do rali estará assegurada.

O Rally Cerapió/Piocerá é o único do mundo que tem na mesma competição as modalidades bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs. Serão quatro dias de disputas, com um percurso de mais de 300 quilômetros para as bicicletas e cerca de mil quilômetros para os veículos motorizados. Nesta edição serão mais de 500 inscritos, incluindo a expedição, categoria para aqueles que querem apenas aproveitar o percurso, sem caráter esportivo.

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio da Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, Sesc, ITTNET, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Rally Cerapió 2022 – Edição 35 anos – Rota das Emoções

Roteiro Bikes
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE)
25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre
28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA)

Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
24/1 – Segunda-feira – Cumbuco (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)
25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre
28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)

 

Notícias mais recentes

19/01/2022
Movimentao do Rally Cerapi 2022 comea nesta semana em Caucaia (CE)
19/01/2022
Equipe Honda Racing abre a temporada 2022 no Rally Cerapi
18/01/2022
Expedio Cerapi 2022 conta com equipes de todos os cantos do Brasil
18/01/2022
Monster patrocinadora do Rally Cerapi 2022
17/01/2022
Atletas atuais campees nas bikes do Rally Cerapi tm presena confirmada na 35 edio