Conhecer uma das belezas naturais do Piauí, o Delta do Parnaíba e o Rally Cerapió, trouxeram o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a Parnaíba nesta quinta-feira, 27 de janeiro. O passeio fez parte da programação do Cerapió 2022.

De acordo com ele, o Rally agrega muito ao turismo. “Os pilotos vêm para participar da competição, depois retornam para conhecer mais da região. Integrar eventos do automobilismo com a divulgação turística do país é formidável, precisa ser replicado em mais locais”, afirmou.

Ainda segundo a autoridade, o Delta do Parnaíba precisa ser mais divulgado, para atrair turistas de outros estados e países. “Estamos na porta da Europa, temos um aeroporto em Parnaíba, além das belezas naturais, temos um mar propício à prática do kitesurfe. Podemos explorar o turismo no Brasil perenemente o ano todo”, disse.

Na oportunidade, o Ministro do Turismo conheceu o Museu do Mar, localizado no Porto das Barcas, em Parnaíba. “No Museu do Mar você encontra tudo referente ao mar: artefatos de pesca, os tipos de animais da biodiversidade da fauna marítima local, barcos, a religião bem representada. E isso está muito bem representado aqui no Museu do Mar”, concluiu.

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio do Ministério do Turismo, Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, Sesc, ITTNET, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Notícias mais recentes

05/05/2022
Rally Piocerá revela percurso para a prova de 2023
01/02/2022
Passagem do Rally Cerapió 2022 agita Jijoca de Jericoacoara (CE)
01/02/2022
Rally Cerapió 2022 agradece apoio de Caucaia (CE)
28/01/2022
Conheça os campeões das categorias carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2022
28/01/2022
Bikes: Saiba quem foram os 14 campeões do Rally Cerapió 2022