O Rally Cerapió ocorre de 23 a 28 de janeiro reunindo competição, turismo e ação social, movimentando ainda os pequenos negócios dos territórios. A prova abre o calendário nacional off-road, com final em Barreirinhas.

Para comemorar os 35 anos do Cerapió, a organização do evento preparou uma edição especial pela Rota das Emoções, roteiro turístico que inclui os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. O local da largada é a Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE). De lá, os competidores seguem para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até a chegada em Barreirinhas (MA).

O Sebrae Maranhão é um dos patrocinadores do evento, considerando que a importância de divulgar os atrativos do destino da Rota das Emoções, apoiando os pequenos negócios do trade nesse momento de retomada econômica.

“O Sebrae sempre viu o território da Rota das Emoções como uma grande oportunidade, tanto para os empreendedores locais quanto para a própria comunidade que se beneficia com o fortalecimento da economia por meio da atividade turística. Hoje, em um contexto de retomada da economia, do retorno das atividades no setor do turismo, que foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19, o Sebrae quer estar junto e de mãos dadas com o trade na promoção desse destino de sol e aventura e na consolidação desta importante cadeia econômica para o Maranhão. Apoiar o Cerapió faz parte desse sentimento do Sebrae”, sinalizou o diretor superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal.

A participação no Rally também faz parte das estratégias do Sebrae Maranhão em incentivo e promoção do Check in da Rota das Emoções , ação que faz parte da segunda fase do projeto Rota das Emoções e seus novos desafios.

O Check in  foi idealizado pelo Sebrae para fortalecer o roteiro que unifica as belezas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), o Delta das Américas (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE), gerando ainda mais conexões com o destino dentro da retomada econômica, ressaltando os protocolos sanitários para favorecer o ambiente seguro à comunidade e ao viajante e visando o crescimento da atividade turística e aumento da lucratividade ao trade envolvido.

A ações do Chek in acontecem até 2023 e está focada no mercado, realizando diagnóstico para a identificação das necessidades do trade  e em seguida a fase de inserção de soluções empreendedoras, finalizando na apresentação coletiva de resultados e impacto nesses pequenos negócios do setor.

Sobre Rally - O Rally Cerapió é também o único que conta na mesma competição com as modalidades bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs. Serão quatro dias de disputas, com um percurso de mais de 300 quilômetros para as bicicletas e cerca de mil quilômetros para os veículos motorizados. São cerca de 500 inscritos, incluindo a expedição, para aqueles que querem apenas aproveitar o percurso, sem caráter esportivo.

O aumento da procura dessa categoria fomenta a esfera do turismo do Rally Cerapió 2022. Uma novidade da programação do evento é o dia livre, na quinta-feira (27/1), para que todos os participantes possam aproveitar o Delta do Parnaíba, atração que junto com Jericoacoara e os Lençóis Maranhenses compõem a Rota das Emoções.

Com o slogan de “muito além de um rally”, o Cerapió ao longo desses 35 anos, a realização é da Radical Produções.


Texto: Assessoria de comunicação Sebrae Maranhão

Notícias mais recentes

05/05/2022
Rally Piocerá revela percurso para a prova de 2023
01/02/2022
Passagem do Rally Cerapió 2022 agita Jijoca de Jericoacoara (CE)
01/02/2022
Rally Cerapió 2022 agradece apoio de Caucaia (CE)
28/01/2022
Conheça os campeões das categorias carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2022
28/01/2022
Bikes: Saiba quem foram os 14 campeões do Rally Cerapió 2022