O Maranhão Rally vai levar uma das maiores delegações para a histórica edição de 35 anos do Rally Cerapió. São 22 competidores que vão representar o Maranhão nas categorias: carros, motos e UTVs. A edição de número 35 do Cerapió será realizada de 23 a 28 de janeiro pela Rota das Emoções, um dos principais percursos turísticos do Nordeste que inclui três estados: Ceará, Piauí e Maranhão.

Essa é a segunda vez que o Maranhão Rally monta uma equipe própria para competir no tradicional Rally Piocerá/Cerapió.

No ano passado, o Maranhão Rally levou sete competidores. Neste ano, a equipe, praticamente, triplicou. Esse aumento é resultado das competições estaduais que o Maranhão Rally realizou em 2021. Foram quatro etapas de Rally de Regularidade e uma etapa de Rally Indoor.

“Descobrimos grandes talentos do esporte durante o Maranhense de Rally de Regularidade. E com o apoio do Governo do Estado por meio da Sedel conseguimos as inscrições dos nossos competidores para representar o Maranhão nessa edição histórica do Rally Cerapió. Vamos com tudo em busca do pódio”, analisa João Afro, diretor do Maranhão Rally.

Competidor com vários pódios em provas de rally de velocidade e regularidade, João vai pilotar no Cerapió ao lado do navegador Leonardo Menarim, na categoria Carros 4x4 Graduados.

O Maranhão Rally está levando um grupo com competidores experientes, mas também conta com alguns estreantes. Tanto na categoria carros como nos UTVs, duplas formadas por pais e filhos, sogra e genro, irmãos e amigos que participarão pela primeira vez do Cerapió.

O navegador Elias Mourão, de 16 anos, vai estrear na competição ao lado do pai, Giovanny Nascimento. Elias é o primeiro navegador com deficiência auditiva no Brasil.

No ano passado, a dupla formada por pai e filho foi campeã da categoria Carros Turismo, no Maranhense de Rally de Regularidade. Eles também participaram de competições em Pernambuco e no Piauí.

“O rally ajuda a trabalhar a minha comunicação. Participar de competições ao lado do meu pai, significa muito para mim. É a realização de um sonho. Isso mostra que os deficientes auditivos têm capacidade para executar vários esportes e trabalhos”, destaca Elias Mourão.

No grupo dos pilotos veteranos do Maranhão Rally, compõe a equipe, o multicampeão das motos, o piloto Raul Lima. Ele tem 18 títulos estaduais no motocross. Já foi oito vezes campeão maranhense e piloto revelação do Rally dos Sertões.

“No Piocerá já fui pódio na categoria Enduro. A expectativa é boa para esse ano. Vamos acelerar forte em busca de mais um pódio. Agradeço ao Maranhão Rally pela oportunidade de representar meu Estado”, disse Raul Lima.

A largada do 35º Cerapió será da Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE). Na sequência, a prova seguirá para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até chegar ao destino em Barreirinhas (MA).

“A chegada da prova em Barreirinhas, terreno que conhecemos e foi palco da última do Maranhense de Rally de Regularidade, deixa a competição mais atrativa para os maranhenses e apresenta uma das belezas do nosso estado aos visitantes. Por isso, temos grande expectativa de pódio”, analisa o também diretor do Maranhão Rally, Artur Carvalho. Ele vai competir como navegador ao lado do piloto Rogério Oliveira, na categoria Carros 4x4 Master. No Rally Piocerá, Artur já foi pentacampeão na categoria quadriciclos.

A Equipe do Maranhão Rally no Cerapió 2022 tem os patrocínios de: Barraca do Henrique, SpeedWrap Garage, Sfi Chips, Fabrika Filmes, Spartus, Governo do Estado do Maranhão, SEDEL e Agência Pipa.

MARANHÃO RALLY PARA A EDIÇÃO DE Nº 35 DO CERAPIÓ
1 - Rogério Olviera e Artur Carvalho - CARROS 4X4 MASTER
2 - João Afro e Leonardo Menarim - CARROS Graduados
3- Onofre e Betão- CARROS 4X4/ Máster
4 - Derliane Garcez e Thiago Barros - CARROS 4X4 Turismo
5 - Ediney Martins e Erika Martins - CARROS 4x4 Turismo
6 - Giovanny Nascimento e Elias Mourão - CARROS 4x4 Turismo
7- Vicente Simão e Jean Paul Bernhardt- CARROS 4X4 Graduado
8- Raul Lima - Categoria Júnior - Moto Enduro Regularidade
9- Laércio Joca - Moto Rally
10- Beto Corvo - Moto Over 55
11- Marcio Sousa - Moto Rally
12- Diego Moura e Antônio Ataíde- UTV
13- Melissa Matsunaga e Janio Matsunaga – UTV

Texto: Assessoria Maranhão Rally

Notícias mais recentes

05/05/2022
Rally Piocerá revela percurso para a prova de 2023
01/02/2022
Passagem do Rally Cerapió 2022 agita Jijoca de Jericoacoara (CE)
01/02/2022
Rally Cerapió 2022 agradece apoio de Caucaia (CE)
28/01/2022
Conheça os campeões das categorias carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2022
28/01/2022
Bikes: Saiba quem foram os 14 campeões do Rally Cerapió 2022