Pelo segundo ano consecutivo, a Goodyear é patrocinadora do Rally Cerapió/Piocerá. A fabricante de pneus estará na edição comemorativa de 35 anos da competição, entre os dias 23 e 28 de janeiro, pelo circuito turístico da Rota das Emoções.

Com largada na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), a prova seguirá para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até chegar em Barreirinhas (MA). Serão cerca de mil quilômetros a serem percorridos pelos carros, UTVs, quadriciclos e motos.

Para a Goodyear, incentivar uma competição brasileira de relevância nacional é muito importante pela história que a empresa tem no país. “Estamos no Brasil há mais de 100 anos. Outro ponto é a ligação que a Goodyear tem com competições no mundo todo e, principalmente, no meio off-road, o qual somos apaixonados e buscamos incentivar que as pessoas participem dessas aventuras, vivendo experiências únicas. E nada melhor que viver essas experiências com equipamentos inovadores e que privilegiam o desempenho e a segurança, que são valores dos produtos da Goodyear”, destaca Debora Cruz, gerente sênior de marketing e trade marketing da Goodyear.

Na edição de 2021, a Goodyear contou com apoio da rede oficial de revendedores, participou da prova em parceria com algumas equipes e influenciadores para divulgar os pneus para SUVs e pick-ups.

“Foi uma experiência fantástica. Estreitamos nossos laços com os consumidores do meio e com nossos parceiros da região. Nossas revendas oficiais da região estiveram presentes durante todo o rally com ativações em suas lojas, criando um ambiente agradável para todas as equipes. Além de tudo isso, ficamos extremamente satisfeitos com o desempenho dos nossos pneus, que foram colocados à prova em todas as etapas da competição. Tivemos duas linhas de produtos atuando no evento, que são pneus focados para o segmento off-road, participando do evento em diferentes equipes: o Wrangler Duratrac e o Wrangler MT/R Kevlar”, lembra Debora.

A ideia é que as revendas Goodyear parceiras da região possam ativar o evento de 2022 da mesma maneira que ocorreu neste ano. “Vamos mostrar aos consumidores toda a tecnologia de nossos produtos e serviços diferenciados disponíveis nas lojas. Tudo isso para que as equipes estejam muito preparadas para participarem do Rally, pois sabemos que é extremamente desafiador finalizar a prova”, completa Debora.

Para o Rally Cerapió/Piocerá, ter parceiros como a Goodyear reforça a credibilidade e tradição da prova. “Estamos muito felizes em contar novamente com a presença dessa importante empresa do segmento em nosso evento. Com a experiência das ativações deste ano, com certeza, será possível evoluir e potencializar muito mais o trabalho com a marca”, ressalta Flavia Moreira, diretora executiva do Rally Cerapió.

Linhas Goodyear Wrangler, o pneu oficial do Rally Cerapió 2022

As linhas de pneus Wrangler Duratrac e o Wrangler MT/R Kevlar são renomadas no segmento e contam com um ótimo histórico de performance.

O Wrangler Duratrac é uma linha que oferece diversos benefícios: 

- Protetor de aro: Ajuda na conservação das rodas contra danos acidentais em calçadas e guias.

- Maior tração: Por meio da Tecnologia TractiveGroove™ que consiste em pequenos dentes de serra na base dos sulcos para melhorar a tração em lama profunda.

- Tração Off-Road: Grandes blocos com autolimpeza nos ombros aumentando a estabilidade e tração tanto no seco quanto no molhado.

- Rodar Silencioso: Blocos centrais altamente angulados aumentando a tração e estabilidade lateral, e reduzindo o ruído. 

Já o Wrangler MT/R Kevlar é o modelo de tração máxima off-road: 

- Projetado para expedições off-road extremas, conta com a tecnologia DuPont™ Kevlar® que ajuda a resistir a perfurações ao passar por cima de pedras, lama e areia. 

- As paredes laterais reforçadas com DuPont™ Kevlar® ajudam a aumentar a resistência à perfuração da parede lateral. O material é até cinco vezes mais resistente que o aço.

- Design inovador do piso assimétrico ajuda a fornecer uma tração off-road agressiva e um manuseio aprimorado na estrada.

- A banda de rodagem e a parede lateral diferenciadas auxiliam no aumento da tração em lama profunda, areia e pedras.

Sobre a Goodyear

A Goodyear, fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação, é também conhecida por sua tradição de participação em eventos esportivos de automobilismo.

Presente em mais de 150 países e com 55 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara do Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.

Rally Cerapió 2022 – Edição 35 anos – Rota das Emoções

Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
24/1 – Segunda-feira – Caucaia (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)
25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre
28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)

Roteiro Bikes
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE)
25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre
28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA)

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio da Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, ITTNET Sesc, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

 

Notícias mais recentes

26/07/2022
Rally Cerapió/Piocerá lança livro Rota das Emoções
05/05/2022
Rally Piocerá revela percurso para a prova de 2023
01/02/2022
Passagem do Rally Cerapió 2022 agita Jijoca de Jericoacoara (CE)
01/02/2022
Rally Cerapió 2022 agradece apoio de Caucaia (CE)
28/01/2022
Conheça os campeões das categorias carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2022