Os preparativos para edição comemorativa dos 35 anos do Rally Cerapió/Piocerá, que será realizada de 23 a 28 de janeiro, nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, seguem intensos. Nesta semana (até 10/1), a equipe técnica responsável pelos percursos da expedição e das motos fazem a conferência do trajeto.

O time parte de Caucaia (CE), local da largada da competição. Depois, vai para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA), onde será a chegada. Serão roteiros distintos, com cerca de mil quilômetros. As trilhas das motos são definidas, em vários trechos, em locais que só passam esse tipo de veículo, como em matas fechadas, lugares estreitos, pedras, subidas e descidas de serras.  

Já na expedição, modalidade que registra um grande crescimento do número de inscritos, não há competição. Os participantes exploram a região nos carros, quadriciclos, UTVs e motos, em uma aventura off-road com amigos e família, sem compromisso com resultados, e com destaque para o turismo.

Em 2022, o Rally Cerapió terá como percurso a Rota das Emoções, roteiro turístico do Nordeste que engloba três grandes atrações: Jericoacoara, no Ceará; Delta do Parnaíba, no Piauí, e Lençóis Maranhenses, no Maranhão.

Os trajetos de competição para carros, quadriciclos, UTVs, também com cerca de mil quilômetros, e das bikes, com mais de 300 quilômetros, já foram conferidos anteriormente.

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio da Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, Sesc, ITTNET, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Rally Cerapió 2022 – Edição 35 anos – Rota das Emoções

Roteiro Bikes
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE)
25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre
28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA)

Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
24/1 – Segunda-feira – Cumbuco (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)
25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre
28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)

 

Notícias mais recentes

26/07/2022
Rally Cerapió/Piocerá lança livro Rota das Emoções
05/05/2022
Rally Piocerá revela percurso para a prova de 2023
01/02/2022
Passagem do Rally Cerapió 2022 agita Jijoca de Jericoacoara (CE)
01/02/2022
Rally Cerapió 2022 agradece apoio de Caucaia (CE)
28/01/2022
Conheça os campeões das categorias carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2022