O Rally Cerapió reúne tradicionalmente em seu roteiro veteranos e estreantes. Quem encara pela primeira vez as trilhas da competição, que acontece de 27 a 31 de janeiro, entre o Ceará e Piauí é a equipe cearense Bravus MTB Team. São três atletas que estarão nas disputas individual e dupla. 

“Já havíamos participado de provas longas, mas com apenas duas etapas. Agora, decidimos disputar o Rally Cerapió porque é uma prova de quatro dias, que tem uma proposta interessante: além da questão geográfica, que é percorrer dois estados, o evento permite um contato maior com as pessoas”, explica Pedro Henrique, organizador da equipe. 

A prova de bike do Rally Cerapió é válida pelo Ranking Brasileiro Stage Race e abre o calendário de competição para os atletas de todo o país. Durante quatro dias, os atletas da modalidade vão percorrer cerca de 400 quilômetros em Itapajé (CE), Sobral (CE), Pedro II (PI) e Teresina (PI).

“Sabemos que é uma prova dura, que exige bastante do atleta. Embora a gente não tenha experiência na competição, nossa equipe está se preparando com o objetivo de superar cada etapa”, completa Pedro Henrique. 

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Texto: Náyra Macêdo

 

Notícias mais recentes

05/05/2022
Rally Piocerá revela percurso para a prova de 2023
01/02/2022
Passagem do Rally Cerapió 2022 agita Jijoca de Jericoacoara (CE)
01/02/2022
Rally Cerapió 2022 agradece apoio de Caucaia (CE)
28/01/2022
Conheça os campeões das categorias carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2022
28/01/2022
Bikes: Saiba quem foram os 14 campeões do Rally Cerapió 2022