O piloto da equipe Team Suzuki Felmoto Jorge Cardoso e o piloto João Sabino, ambos praticantes na modalidade quadriciclos em Portugal estiveram reunidos na última quinta-feira (15) com o diretor geral do Rally Cerapió, Ehlich Cordão, em Lisboa, Portugal.

            Os pilotos quiseram conhecer o homem que idealizou o que é hoje o maior rally de regularidade da América Latina, o Cerapió/Piocerá, que em janeiro de 2012 completará 25 anos. João Cardoso é um dos mais experientes competidores de quad de Portugal. No esporte 13 anos, ele ainda possui uma escolinha que oferece aulas de quadriciclos para crianças e adultos, na cidade onde vive, Guimarães, ao norte do país. “Fui campeão português em 2008 e vice este ano. Quis conhecer o Cordão porque queria saber mais desse rally. Seria uma aventura nova fazer esse rally tão interessante”, disse o piloto, que trabalha no exército e nas horas vagas vive para treinar e competit, tendo, inclusive, participado de competições em outros países europeus, como Suíça e Espanha.

            João Sabino mora em Lisboa e disputa algumas provas como o Troféu Yamaha. No encontro, Cordão reforçou que a ideia é que o Cerapió ganhe a simpatia de mais e mais europeus e que eles possam participar da prova nos próximos anos. “Expliquei melhor para eles o que eles podem precisar para correr no Brasil, em termos de logísitca, apresentando um orçamento médio que eles teriam que fazer para ter uma boa logísticas, como aluguel de carro, quad, equipamentos e muito mais. Os pilotos mostraram-se interessados no projeto do evento e sinalizaram que pretendem se estruturar para encarar uma edição do rally.

 

Márcia Cristina
De Lisboa

Notícias mais recentes

06/08/2021
Inscrita na 35 edio do Rally Cerapi, Equipinico comemora 20 anos em 2022
29/06/2021
Rally Cerapi 2022 movimentar economia de cerca de 30 cidades de trs estados
05/06/2021
Sesc Piau ser um dos parceiros da 35 edio do Rally Cerapi
05/05/2021
Rally Cerapi 2022 apresenta roteiro da edio comemorativa de 35 anos
03/05/2021
Hoje! Lanamento oficial do Rally Cerapi 2022