Completando uma década em 2021, o projeto 'De Olho na trilha', realizado durante o Rally Piocerá / Cerapió, em parceria com a Óptica Jockey, atendeu centenas de moradores na comunidade Canto Alegre, zona rural do município de Coivaras (PI). Foram realizados atendimentos oftalmológicos, além da doação dos óculos de grau aos moradores assistidos pela iniciativa.

De acordo com Delfino Vieira Neto, proprietário da Óptica Jockey, devido a grande estrutura montada na comunidade e atendimento médico, é possível identificar doenças patológicas e casos cirúrgicos, que serão encaminhadas para a Secretaria Municipal de Saúde da cidade fazer o devido acompanhamento desses pacientes.

“Estou muito feliz em fazer parte mais um ano do 'De olho na trilha'. Conseguimos promover um dos maiores projetos já realizados. Trouxemos dois oftalmologistas para a comunidade, atendendo 120 pessoas, dessas oitenta a cem precisarão de óculos, que serão doados pela Óptica Jockey”, destacou Delfino.

A dona de casa Maria José foi atendida pelo projeto e descobriu durante a consulta que precisava de óculos. “Eu tinha muita dificuldade de enxergar objetos próximos e, durante o atendimento, a médica me informou que precisaria usar óculos. Estou muito feliz e já escolhi a minha armação”, afirmou.

O diretor-geral do Rally Piocerá, Ehrlich Cordão, destacou a parceria com Óptica Jockey, ampliando o número de atendimento. “Quando começamos o projeto só conseguíamos atender até 40 pessoas nas comunidades. Com o passar dos anos esse número foi aumentando. Uma década depois, triplicamos o número de atendimentos. A ação social é uma marca positiva do Piocerá/Cerapió, sendo tão importante quanto a própria competição”, disse.

Segundo a Secretária de Saúde do município, Edimê Freitas, o projeto foi um grande presente para a comunidade. “Mais de oitenta pessoas vão ganhar óculos de graça, além de consulta com o médico oftalmologista. Então, eu só tenho a agradecer ao Piocerá e a Óptica Jockey, por atender a comunidade Canto Alegre com esta ação.

O evento tem patrocínio do Ministério do Turismo; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear, Governo do Estado do Piauí, Governo do Estado do Ceará, apoio da Audax, Reron, ITTNet e Sebrae Piauí, além do apoio institucional das Prefeituras de Teresina (PI), Piripiri (PI), Ubajara (CE), Guaraciaba do Norte (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Aquiraz (CE). A realização é da Radical Produções.

Notícias mais recentes

06/08/2021
Inscrita na 35 edio do Rally Cerapi, Equipinico comemora 20 anos em 2022
29/06/2021
Rally Cerapi 2022 movimentar economia de cerca de 30 cidades de trs estados
05/06/2021
Sesc Piau ser um dos parceiros da 35 edio do Rally Cerapi
05/05/2021
Rally Cerapi 2022 apresenta roteiro da edio comemorativa de 35 anos
03/05/2021
Hoje! Lanamento oficial do Rally Cerapi 2022