Há 34 anos o Piauí recebe a maior prova off-road da América Latina. O Rally Piocerá está confirmado em 2021 e deve reunir competidores de diversos estados brasileiros. Além de marcar o calendário esportivo nacional, o evento também expõem os potenciais turísticos do Piauí e incrementa a economia local. A largada da prova será dada em Teresina (PI) e seguirá até Aquiraz (CE).

O Rally Piocerá / Cerapió, além de fazer parte de grandes campeonatos nacionais, é um verdadeiro encontro de amigos e apaixonados pelo off-road. Isso mobiliza participantes de Norte a Sul do país, que planejam durante o ano todo se aventurar pelas trilhas do Piauí e Ceará. São poucas as competições no Brasil que conseguem agregar competidores de todos os cantos do país. O Piauí se orgulha de ser sede de uma das provas mais importantes do off-road.

O diretor geral do Rally Piocerá 2021, Ehrlich Cordão, comemora o importante apoio do Governo do Estado do Piauí. “É um evento que ajuda muito na divulgação das potencialidades turísticas do nosso estado para o Brasil e para o mundo inteiro. Além disso, incrementa a economia das cidades por onde passa, movimentando os hotéis, bares, restaurantes, artesanato, postos de gasolina, enfim. É um produto que só dignifica o Piauí, visto que é um evento criado por piauienses e que hoje é o maior evento de rally de regularidade da América Latina”, explica.

O governador do Estado do Piauí Wellington Dias é um entusiasta do evento e deixa sua mensagem de apoio. “O Rally Piocerá coloca as imagens de regioões Piauí disponíveis no Brasil e no mundo. Parabenizo à organização, dou boas-vindas aos competidores que chegarão ao nosso estado e desejo que, por aqui, tenham bons resultados nos dias de prova”, destaca.

Uma caravana de mais de 1.000 pessoas está envolvida durante os dias de prova. Cerca de 65 mil litros de combustível são consumidos pelos inscritos e equipe de organização. A rede hoteleira das cidades por onde a prova passa também se movimenta e cerca de seis mil leitos são ocupados na semana em que é realizado do Rally Piocerá.

A prova é conhecida por ser a única no mundo que reúne, em uma mesma competição, várias modalidades distintas: Motos, carros 4x4, Quadriciclos, UTV’s e Bikes. A largada promocional acontece no dia 26 de janeiro, no Jockey Club do Piauí, em Teresina (PI), respeitando todos os protocolos de segurança. Serão 4 dias de prova, de 27 a 30 de janeiro, e é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA).

O evento tem patrocínio do Ministério do Turismo; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear, Governo do Estado do Piauí, Governo do Estado do Ceará, apoio da Audax, Reron, ITTNet e Sebrae Piauí, além do apoio institucional das Prefeituras de Teresina (PI), Piripiri (PI), Ubajara (CE), Guaraciaba do Norte (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Aquiraz (CE). A realização é da Radical Produções.

Programação Rally Piocerá 2021

26/1 – terça-feira - Teresina (PI)

Vistoria técnica, briefing virtual e largada promocional

27/1 – quarta-feira – 1º dia
Motos 
– Teresina (PI) a Piripiri (PI) - 257 km – 7h05min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Teresina (PI) a Piripiri (PI) - 258 km – 7h57 min de prova
Bikes – Circuito em Piripiri (PI) – 109 km, com 1.530 m de ascensão

28/1 – quinta-feira – 2º dia
Motos
 – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) - 187 km – 5h20min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) - 207 km – 6 horas de prova
Bikes - Circuito em Guaraciaba do Norte (CE) - 83 km, com 1.700 m de ascensão

29/1 – sexta-feira – 3º dia
Motos
 – Ubajara (CE) a Canindé (CE) - 320 km – 9h10min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally - Ubajara (CE) a Canindé (CE) - 325 km – 9h21min de prova
Bikes – Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE) - 81 km, com 1.550 m de ascensão

30/1 – sábado – 4º dia
Motos
 – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) - 194 km – 5h45min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) - 197 km – 5h46min de prova
Bikes – Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE) - 83 km, com 1.450 m de ascensão

Notícias mais recentes

30/11/2021
Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), ser palco da largada do Rally Cerapi 2022
26/11/2021
Srie: Equipes Bikes - Caxias Bike Adventure organiza participao para o Rally Cerapi 2022
24/11/2021
Rally Cerapi 2022 j tem inscritos de 25 estados
22/11/2021
Etapa 3 Bikes: Lagoa do Bebedouro - Parnaba/PI
13/10/2021
Organizao do Rally Cerapi 2022 d incio ao levantamento das bikes