Conferência de prova segue ao litoral do Piauí nesta quarta-feira (06) 05/12/2017 - Equipes saíram de Sobral (CE) e vistoriaram trechos do segundo dia de prova em 2018
A equipe do Cerapió 2018 está nas trilhas fazendo as últimas conferências para a prova. Depois de passar pelo litoral cearense, largando de Trairi, diretores de prova e auxiliares passaram pela região de Sobral e da Serra da Meruoca, que integra o roteiro da segunda etapa do rally. Nesta terça-feira (05), a equipe pernoitou em Barroquinha (CE) e na quarta-feira (06) deve seguir a trilha até o litoral piauiense.
“Para o ano que vem, podem esperar uma trilha com muitas descidas, mas que envolvem bastante atenção. Adianto que no segundo dia os pilotos vão enfrentar a Descida do Caranguejo, na região da Meruoca, que promete ser um dos trechos inesquecíveis do Cerapió 2018”, destacou Estavão Marques, integrante da vistoria da prova de motos, .
Participam ainda da conferência, equipes da direção de prova das modalidades carro e bikes. A coordenação do projeto Rallyteca, que visa distribuir 10 mil livros e fomentar a prática da leitura em espaços até então desasistidos também está na trilha mapeando os locais que receberão as ações sociais em 2018.
Logo pela manhã da quarta-feira (06) a caravana do Cerapió segue de Barroquinha (CE) ao litoral piauiense, onde deve acontecer circuitos e etapas das provas de regularidade e bikes, em Parnaíba e Cajueiro da Praia, respectivamente. O rally vem em 2018 com o tema “Rota das Emoções”, que desbrava cenários paradisíacos do litoral pauiense.
O Cerapió abre a temporada off-road no Brasil. Em 2018, o rally conta com patrocínio da Caixa, co-patrocínio da Honda e do Governo do Estado do Piauí, e apoio da Audax e da Prefeitura de Teresina.