A cidade de Barreirinhas (MA) será o local da chegada do Rally Cerapió 2022. A tradicional prova do off-road nacional comemora 35 anos com um roteiro especial pela turística Rota das Emoções, de 23 a 28 de janeiro, com passagem pelos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Após iniciarem a competição na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), e passarem por Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI) e Parnaíba (PI), os participantes encerrarão a jornada no município conhecido como portal dos Lençóis Maranhenses, na sexta-feira (28/1), quando serão conhecidos e premiados os campeões da edição.

Esta é a terceira vez que Barreirinhas está no Rally Cerapió/Piocerá, sendo a segunda que recebe a chegada da prova. A primeira foi em 2014. Em 2011, a cidade foi o segundo ponto de parada da competição. Ao todo, o evento vai movimentar mais de 30 municípios e a estimativa é que mais de R$ 7 milhões sejam injetados nessas localidades. Só em Barreirinhas, a expectativa é da entrada de cerca de R$ 1 milhão, já que é o destino final da edição, no qual permite que os participantes possam aproveitar um pouco mais.

O Rally Cerapió/Piocerá é o único que reúne em um mesmo evento modalidades diferentes como bikes, motos, carros, quadriciclos, UTVs, além da expedição, cujo objetivo é apenas se aventurar e explorar turística e gastronomicamente a região. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Para as bikes, a competição é de Cross-Country Stage Race (XCS). São 36 categorias que incluem desde participantes profissionais e experientes até iniciantes e amadores.

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio da Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, Sesc, ITTNET, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Rally Cerapió 2022 – Edição 35 anos – Rota das Emoções

Base do evento – Barreirinhas (MA)
Praça da Igreja Matriz (centro da cidade)

Roteiro Bikes
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE)
25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre – Parnaíba (PI)
28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA)

Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
24/1 – Segunda-feira – Caucaia (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)
25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre – Parnaíba (PI)
28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)

 

Notícias mais recentes

05/05/2022
Rally Piocerá revela percurso para a prova de 2023
01/02/2022
Passagem do Rally Cerapió 2022 agita Jijoca de Jericoacoara (CE)
01/02/2022
Rally Cerapió 2022 agradece apoio de Caucaia (CE)
28/01/2022
Conheça os campeões das categorias carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2022
28/01/2022
Bikes: Saiba quem foram os 14 campeões do Rally Cerapió 2022