Na edição comemorativa de 35 anos do Rally Cerapió, mais uma vez, a Audax apoia a prova que promete explorar algumas das paisagens mais lindas do Nordeste, agora pela Rotas das Emoções, que será realizada de 22 a 28 de janeiro, com largada em Cumbuco (CE) e chegada em Barreirinhas (MA), nos Lençóis Maranhenses.

Desde 2016, a marca de bikes está presente na maior prova de off-road da América Latina. É uma empresa piauiense do Grupo Claudino, um dos maiores conglomerados empresariais do país. Nesta quinta (20/1) foi lançada sua nova equipe de atletas para 2022: Audax Racing.

Com os nomes: Daniel Zoia, manager e representante da Master A2 e tricampeão do Rally Piocerá/Cerapió; Karen Olímpio, na elite feminina, 3x campeã brasileira XCO/XCC/XCM e bicampeã do Rally Piocerá/Cerapió, o paratleta Bruno Paim, campeão Mundial de MTB 24h Solo, na categoria elite masculino o time tem três representantes: Nicolas machado, mais conhecido no mundo da bike como Ben10, Guilherme Müller, P5 da copa internacional de MTB 2021 Araxá, e Kennedi Lago, que recebe apoio da Audax com o projeto de Castro Alves (BA), é atleta profissional desde 2015 e atual vice campeão brasileiro Elite XCM.

Também foram anunciados atletas da Audax Store Team, um projeto da Audax com apoio de lojistas da marca, compõem a equipe: Paulinho Santana na categoria PNE, Rodrigo Silva na categoria Elite Masculino e Francisco Oliveira bicampeão Rally Cerapió/Piocerá na categoria Master D.

O Rally Cerapió é o primeiro desafio que a equipe, formulada para este ano, vai enfrentar com os atletas: Karen Olimpio, Bruno Paim, Paulinho Santana, Oliveira e Rodrigo Silva.

Pela terceira vez, a Audax terá como convidado especial no Rally Cerapió 2022 Rota das Emoções o influenciador Fernando Vilela, do canal Café na Trilha. Especialista em bikes, ele acompanhará a prova, produzirá conteúdos para redes sociais e testará os modelos da marca.

No anuncio da nova equipe Audax Racing 2022, Claudino Junior, CEO Audax, desejou boas-vindas à equipe. “Que a gente faça o que a gente sabe fazer, com um excelente time em 2022, que venham os desafios, que venham as grandes provas. E para quem é “audaxioso”, a gente nasceu pronto”, completou.

A prova das bikes conta com 327 quilômetros a serem percorridos durante as quatro etapas de competição, que passa por todo o litoral dos estados Ceará, Piauí e Maranhão, pelas cidades sede de Caucaia (CE), Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA).

Com o slogan “Muito Além de um Rally, o Cerapió realiza ações sociais, como a arrecadação de alimentos que serão doados para entidades locais e o projeto “De Olho na Trilha”, em parceria com a Óptica Jockey, que há mais de uma década leva atendimento oftalmológico e doação de óculos de grau para moradores de localidades carentes que estão na rota da competição.

Devido ao atual momento de pandemia, o Rally Cerapió 2022 será realizado de acordo com todos os protocolos de prevenção e controle da Covid-19 e síndromes gripais, determinados por estados e municípios. Os presentes no evento deverão apresentar comprovante de vacinação completa (mínimo duas doses). O uso de máscara será obrigatório em todas as áreas comuns.

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio da Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, Sesc, ITTNET, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Programação

22/1 – Sábado – Centro de Apoio ao Turismo – Caucaia (CE)
10h às 19h – Credenciamento e vistoria técnica

23/1 – Domingo – Centro de Apoio ao Turismo – Caucaia (CE)
8h às 14h – Credenciamento e vistoria técnica
9h30 às 11h40 – Briefing técnico (online)
14h às 16h – Entrega de planilhas (regularidade)
15h às 17h30 – Largada promocional

Roteiro Bikes
24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE) – 80km
25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE) – 70 km
26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba (PI) – 97 km
27/1 – Quinta-feira – Dia livre – Delta do Parnaíba (PI)
28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA) – 80 km

Total Bikes: 327 km


Texto: Lalesca Setúbal

Notícias mais recentes

05/05/2022
Rally Piocerá revela percurso para a prova de 2023
01/02/2022
Passagem do Rally Cerapió 2022 agita Jijoca de Jericoacoara (CE)
01/02/2022
Rally Cerapió 2022 agradece apoio de Caucaia (CE)
28/01/2022
Conheça os campeões das categorias carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2022
28/01/2022
Bikes: Saiba quem foram os 14 campeões do Rally Cerapió 2022