A edição de 35 anos do Rally Cerapió contará com a participação do ator Matheus Abreu. Uma das estrelas da novela da TV Globo “Quanto Mais Vida, Melhor”, atualmente no ar no horário das 19h, o mineiro de 24 anos é apaixonado por aventuras, esportes radicais e trilhas. Por isso, ele aceitou o convite e vai encarar nas motos na competição, que será realizada de 23 a 28 de janeiro, entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

O Rally Cerapió é o único que reúne em um mesmo evento as modalidades motos, carros, quadriciclos, UTVs, bikes, expedição e moto turismo, essas duas últimas sem caráter de competição. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS) e terá 327 quilômetros em quatro dias de disputas. Para os motorizados, o percurso será de mais de mil quilômetros.

Apesar de ser a primeira vez no Rally Cerapió, Matheus Abreu tem no currículo a participação em outras duas grandes provas do circuito nacional: o Enduro da Independência, no qual acelerou em 2020 de moto, e no Ibitipoca Off Road do ano passado, quando se aventurou com pai nos carros. “Todo mundo que faz trilha tem que experimentar fazer uma prova. O Rally Cerapió sempre estave no meu radar e agora deu certo de conciliar os trabalhos com o evento. Estou muito feliz em fazer a Rota das Emoções e participar desta edição comemorativa”, conta.

Sobre as expectativas para o Rally Cerapió 2022, que vai largar da Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), com passagens por Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até a chegar em Barreirinhas (MA), o ator ressalta. “Quero me divertir muito, pilotar, trocar experiências, conhecer outras pessoas e esse Brasil maravilhoso que a gente tem. Estar em cima de duas rodas é diferente e muito gostoso”.

Sobre o Matheus Abreu – Atualmente no ar na novela das sete da TV Globo “Quanto Mais Vida, Melhor”, com o personagem Tigrão, que é apaixonado por skate. Ele também já interpretou em 2017 o Tato, da “Malhação – Viva a Diferença”, personagem que andava de bike. Foi os gêmeos Omar e Yaqub, versão jovem do personagem de Cauã Reymond, na segunda fase da série “Dois Irmãos”, e o sacristão Maltoni, da novela “O Sétimo Guardião”. Entre tantos desafios, em 2019, Matheus Abreu encarou a Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão.
 
O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio da Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, Sesc, ITTNET, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Notícias mais recentes

05/05/2022
Rally Piocerá revela percurso para a prova de 2023
01/02/2022
Passagem do Rally Cerapió 2022 agita Jijoca de Jericoacoara (CE)
01/02/2022
Rally Cerapió 2022 agradece apoio de Caucaia (CE)
28/01/2022
Conheça os campeões das categorias carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2022
28/01/2022
Bikes: Saiba quem foram os 14 campeões do Rally Cerapió 2022