Associação Piauiense de Ciclismo e Cicloturismo levará equipe ao Cerapió 2018 16/01/2018 - 12 atletas e 4 carros de apoio compõem a estrutura da equipe. Bikers estreiam em prova de alto nível e têm a missão de cumprir todas as etapas.
A cada ano a prova de bike atrai o maior número de inscritos no Rally Cerapió. Em 2018, muitos atletas farão suas estreias, encarando mais de 300 quilômetros numa das provas mais conceituadas do mundo off-road. Uma dessas equipes é composta por integrantes da Associação Piauiense de Ciclismo e Cicloturismo (APC) que levará à prova 12 bikers.
Reconhecido por ser o único rally que contempla a modalidade bike no mundo, o Cerapió tem atraído a atenção dos ciclistas amadores e profissionais. Para muitos, cumprir a prova já significa uma vitória. Marcos Helano, presidente do APC reforça essa meta. Os atletas que ele tem mobilizado no estado do Piauí iniciaram a prática esportiva de forma despretensiosa, mas que desejam fazer bonito no Cerapió 2018.
“Sabemos que é uma prova muito dura, que precisa somar preparo físico, cabeça(psicológico), e força. Nada se decide no primeiro dia, pois se trata de uma maratona. Com isso temos quer ter muita cautela, até completar a prova”, frisa o líder da Equipe.
Dos 12 atletas, 5 já foram para outras edições do Cerapió / Piocerá. Eles terão à disposição 4 carros de apoio e estão inscritos em diversas categorias, como Master A1, Master A2, Master B1, Master b2 e Elite. Todos são amigos que uniram a atividade física e o bem estar com a diversão.
O Rally Cerapió 2018 tem patrocínio da Caixa Econômica Federal – Governo Federal; Petrobras; Honda Consórcio e Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Prefeitura de Teresina; a Audax; a Michelin e o Teresina Shopping são apoiadores do evento. Colaboração: Arrey Hotels e prefeituras de Trairi, Itapipoca, Sobral, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Piripiri.