É difícil não saber de quem se trata o atleta Zezinho Ribeiro, cearense de 55 anos, que em 2014 vai comemorar 40 anos de ciclismo e justamente no Rally de Bike do Cerapió, da qual ele já participou de todas as edições. A Radical Produções inseriu a prova de bike no ano de 2001, por isso em 2014 serão 14 edições que Zezinho vai participar. Somente em 2006 o atleta de Fortaleza não pôde fazer o percurso, mas por uma razão triste e compreensível: um acidente que quase lhe custou a vida, ocorrido em outubro de 2005. Mesmo numa cadeira de rodas, o atleta participou acompanhando a largada promocional em Fortaleza, em janeiro de 2006. Para quem não se lembra, Zezinho sofreu um grave acidente durante o Desafio 24 Horas, em Aquiraz, próximo a Fortaleza. Um motorista alcoolizado invadiu a área da competição e atropelou cinco pessoas, sendo três ciclistas e dois batedores de segurança.

Zezinho, há quatro anos na categoria Over-50, passou muito tempo hospitalizado, chegou a ficar em coma e os médicos até marcaram cirurgia para amputação da sua perna esquerda, mas a providência divina e a fé do ciclista o levaram à lenta recuperação, que lhe daria de volta a possibilidade de continuar pedalando com suas próprias pernas. As consequências do acidente lhe renderam redução dos movimentos no tornozelo e joelho e nada menos que sete pinos de titânio em cada um dos pulsos, já que teve os ossos esmagados.

“Nunca fui indenizado e graças a Deus eu não tenho mágoa nenhuma do motorista que quase encerrou minha maior paixão na vida, que é o ciclismo”, disse.

 

Zezinho se diz orgulhoso de já ter participado de pelo menos 20 edições do Cerapió – Piocerá, sendo que nos primeiros anos fazia apoio de pilotos, já que fez parte da fundação do Jeep Club de Fortaleza, em 1986, e sempre esteve envolvido com o off-road. “Na minha vida sempre plantei a semente. E eu não sabia quando ela iria germinar. Acho que pelo menos eu colho amigos e isso eu conquistei no Rally Cerapió e Piocerá, entre eles o Cordão (diretor geral)”, disse o atleta emocionado.

 

Ass. Imprensa

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019