O prefeito da cidade de Viçosa do Ceará Divaldo Soares, recebeu nesta sexta-feira (11) a equipe técnica do Rally Cerapió, que chegou à cidade para o cumprimento de mais um trecho do levantamento do percurso da prova de moto do maio rali de regularidade das Américas.

            A equipe iniciou o levantamento do percurso na última terça-feira (08), partindo do ponto onde começam os trechos cronometrados da prova, em Caucaia, no litoral cearense, a cerca de 30 km de Fortaleza. A concentração, vistorias, briefings e largada promocional acontecem em Fortaleza, nos dias 26 e 27 de janeiro que se aproxima.

            Viçosa do Ceará é cidade de pernoite da caravana de aproximadamente 1.100 pessoas do Cerapió, entre competidores, apoio, organização, imprensa e admiradores. A cidade charmosa e de muitos atrativos naturais e culturais já foi passagem do evento em outras edições e sempre elevou positivamente a imagem da cidade, uma vez que o Cerapió – Piocerá atrai pessoas de todos os cantos do Brasil e do exterior, que acabam conhecendo e se apaixonando pelos lugares do roteiro e, assim, indicando para outras pessoas.

            Divaldo Soares se reuniu com o diretor geral do Cerapió, Ehrlich Cordão, com quem tratou do apoio que é necessário para levar um evento de grandiosas dimensões, como o Cerapió para a cidade e, ao mesmo tempo, elevar a economia e o turismo da cidade, além de incentivar a prática dos esportes de aventura nos moradores.

            “Viçosa do Ceará sempre preserva a questão a aventura e do turismo, já que a região é propícia para a aventura e sempre estamos apoiando eventos como Cerapió. Inclusive, na chegada do evento aqui iremos recepcionar a imprensa com um juntar”,  revelou Soares.

 

            Um dos atrativos de Viçosa do Ceará são seus casarões históricos protegidos, a famosa Igrejinha do Céu, que é ponto de encontro para lazer, cultura e entretenimento de moradores da cidade e de outras regiões. A cidade também é propícia para a prática de várias atividades de aventura, como os esportes de montanha, além de ter um clima muito agradável, chegando a ter muita neblina em regiões mais frias do ano.

 

Márcia Cristina
aldeiapi@uol.com.br

 

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019