O diretor geral do Rally Cerapio, Ehrlich Cordão, foi homenageado com o título de cidadão piauiense, no dia 21 de agosto, na Assembleia Legislativa do Piauí - Alepi. A proposta foi do presidente da casa, deputado Themístocles Filho (PMDB). Grande parte dos parlamentares acompanharam a sessão na plenária, que foi aberta pelo presidente. Cordão também foi homenageado pelos amigos. Na oportunidade, todos os deputados presentes receberam de presente o livro dos 25 anos do rali (completados na edição do Cerapió 2012).

Em seu discurso, Cordão citou que veio ainda criança do Rio de Janeiro, sua cidade natal, e que por isso mesmo se sentia piauiense. Ele se emocionou ao falar do pai, o Prof. Cordão (in memoriam) e citou a Apae, entidade voltada para amparo de pessoas com síndrome de down e que foi criada em Teresina pelo Prof. Cordão nos anos 60. “A Apae precisa de investimento dos governantes”.

Cordão fez um aparte também para a situação que ainda caminha na justiça da área de litígio entre os estados do Piauí e Ceará. Pediu aos parlamentares que voltassem sua atenção para a resolução, pois é uma área abandonada e que as pessoas que ali vivem não conseguem ter apoio de nenhum dos governos e lembrou que foi justamente pela passagem naquela região que surgiu o nome do evento – Piocerá e Cerapió.

O discurso foi marcado por lembranças de sua vida e da época de estudos, inclusive sendo colega de turma do deputado Themístocles Filho. O deputado e secretário de Governo, Wilson Brandão, estava presente. Ele é um dos participantes do rali, na modalidade carro 4x4. A deputada Margarete Coelho (PP), ficou fascinada com o projeto editorial do livro dos 25 anos. “Muito bem retratada aqui a qualidade editorial, as fotos, o texto priomoroso. Esse evento dignifica mesmo nosso estado e nosso país. Poreria até ter uma modalidade somente voltada para as mulheres”, declarou.

Cordão foi saudado ainda por muitos familiares, entre eles a mãe D. Socorro, a esposa e parceria no Cerapió, Flávia Moreira, e os filhos Ravi, Bruce, Marília e Matheus. “É muita honra receber essa homenagem do meu Estado, pois agora me sinto mais ainda um piauiense. Um título que sabemos ser muito importante, porque sei que tenho feito muito pelo Piauí, que tem um turismo fortíssimo, regiões belíssimas ainda a serem exploradas e que tenho batalhado muito para divulgar dentro e fora do Brasil”, destacou.

 

 

Márcia Cristina
aldeiapi@uol.com.br 

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019