O atual Campeão Brasileiro da Categoria Master, Emerson Loth, o ‘Bombadinho’, foi o número um da largada de hoje (28), na prova de motos do primeiro dia de Cerapió. Ele e outros cento e cinquenta e sete pilotos largaram do posto Bandeira Branca, em Fortaleza, que tinha como proprietário o saudoso piloto Arnoldo Júnior e seguiu em direção a Jijoca de Jericoacoara, passando pelas Serras do Juá e Uruburetama. Na subida da serra do Juá os pilotos tiveram bastante dificuldade em vencer as pedras do terreno. Muitos caíram outros tiveram que empurrar a moto para vencer os obstáculos. Ninguém passou ileso no trecho e houve quedas entre todas as sete categorias, da categoria master a novato.

A paisagem seca, areia e trilhas estreitas com pedra a muitas subidas marcaram o percurso. O verde só pôde ser percebido quando os competidores chegaram á serra de  Uruburetama. Aqui apenas uma única chuva caiu no início do mês. “Sempre chove em janeiro, mas esse ano tem chovido pouco por aqui”, enfatizou Sebastião  Ribeiro de Sousa, agricultor. O rali passou bem no quintal do seu Sebastião que ainda frisou: “ Esses pilotos deram sorte por essas bandas, trouxeram o que nós mais queríamos, a chuva”.

 

Os primeiros pilotos da categoria moto devem estar chegando à Jijoca (CE), local onde se encerra a primeira etapa da prova, logo mais ás 3 horas da tarde. A cidade está na expectativa da chegada.

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

20/01/2019
Programação do primeiro dia do Rally Piocerá 2019
20/01/2019
Equipes começam a chegar em Teresina para o Piocerá 2019
20/01/2019
Presente em todas as edições da prova de Bikes, ciclista de Fortaleza faz história no Piocerá/Cerapió
19/01/2019
Caravana do Rally Piocerá chega em Picos (PI) em 23 de janeiro
18/01/2019
Oeiras está na rota das Bikes do Rally Piocerá 2019