Os cenários paradisíacos do litoral do Piauí serão o grande atrativo do segundo dia da prova de bikes do Cerapió 2018. Apesar de ser uma região de terreno arenoso, a direção da prova buscou alternativas para tornar a etapa mais dinâmica e menos cansativa. O levantamento da segunda etapa foi concluído neste sábado (17), entre a cidades de Cajueiro da Praia (PI) e Parnaíba (PI). 

A primeira etapa da prova terá largada em Itapipoca (CE) e finaliza em Sobral (CE). De lá até chegar ao litoral piauiense haverá um deslocamento de 220 km. O destino para dar largada à próxima etapa, que acontece no dia 25 de janeiro, é o vilarejo de Barra Grande, situado no município de Cajueiro da Praia (PI). Este paraíso ecológico vem ganhando destaque mundialmente por ser um dos melhores lugares para a prática do kite surf. 


Por ser uma região litorânea, os terrenos arenosos prevalecem o que poderia dificultar a pedalada. No entanto, a direção da prova de bikes buscou outras alternativas para dar mais dinamicidade à etapa. "Muitas vezes os trechos de muita areia vão dificultar bastante a pedalada. Pesquisamos então as possibilidades de estradinhas de terra e piçarra, mesclando com trechos de asfalto para dar mais ritmo à prova", destaca Zenardo Maia, diretor da prova de bikes do Cerapió 2018. 

Logo após a largada do segundo dia, os atletas seguem por uma estrada à beira-mar que leva até a sede do município de Cajueiro da Praia, uma paisagem deslumbrante, recheada de praias pouco exploradas. A prova também passará trechos de asfalto até chegar ao povoado Camurupim, onde será instalada uma Zona de Apoio Técnico (ZAT). O destino final é a cidade de Parnaíba (PI) que chegar lá os bikers passarão por vilas e povoados, como a Lagoa do Portinho, onde os atletas também contarão com apoio mecânico e de alimentação de suas respectivas equipes. 

Os fortes ventos e o sol intenso típicos da região podem tornar o segundo dia de prova desafiador. No entanto, de acordo com a comparação de Zenardo a prova deve envolver menos dificuldade que a primeira etapa. 

"Avaliando pela primeira etapa da prova, a segunda etapa é bem mais tranquila. Será uma etapa de ligação, com médias altas e sem nenhum ganho de elevação, considerando que estamos sempre ao nível do mar. O percurso ficou com um total de 101km e 97km de trecho cronometrado", finaliza o diretor da prova de bikes. 

O Rally Cerapió 2018 continua com inscrições abertas através do menu Área do Comeptidor - Faça sua Inscrição. O evento conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal, co-patrocínio da Honda e Governado do Estado do Piauí. A Audax e a Prefeitura de Teresina apoiam o rally, considerado uma das maiores provas das Américas. 

Faça aqui sua inscrição no Cerapió 2018

ROTEIRO - PROVA DE BIKES

24 de janeiro – Itapipoca (CE) / Sobral (CE) 

25 de janeiro – Barra Grande (PI) / Parnaíba (PI)

26 de janeiro – Piracuruca (PI) / Piripiri (PI)

27 de janeiro – Circuito Teresina (PI) 

 

Notícias mais recentes

15/02/2018
Rallyteca atinge marca de 40 mil livros distribuídos no Rally Cerapió/Piocerá
28/01/2018
Rally Cerapió 2018 termina com vários campeões nos Carros 4x4, Quadris e UTVs
28/01/2018
Com um dos roteiros mais difíceis, Rally Cerapió define campeões nas Motos de 2018
27/01/2018
Campeões da prova de Bikes do Cerapió 2018 são conhecidos em festa; veja a classificação
27/01/2018
Conheça as mulheres das Bikes que fizeram do Cerapió 2018 uma prova espetacular