São Luís (MA) – Carros, motos, quadriciclos e UTV’s já são aguardados ansiosamente pelo público maranhense para o início da quarta edição do Rally do Pirão. Nesta sexta-feira (14), no São Luís Shopping, o dia está sendo de vistoria técnica, briefings e também a tão aguardada largada promocional, a partir das 19h30. Assim, os fãs já poderão sentir o gostinho da adrenalina que promete agitar o sertão nordestino, neste final de semana.

 

A infra-estrutura foi montada no estacionamento do Shopping e a expectativa é de um grande público para recepcionar os competidores. “Um dia todo de vistoria, para que tudo saia certinho. A largada promocional serve para que pilotos, público e imprensa já possam interagir e criar aquele clima legal antes da prova”, explica Ehrlich Cordão, organizador do Rally do Pirão e Piocerá.

 

“A partir de sábado é cada um tentando fazer o seu melhor. Será uma prova muito técnica e os competidores precisarão ter muita atenção durante o trajeto, tanto no sábado quanto no domingo. Serão dois dias desafiadores”, complementa Cordão.

 

Os pilotos também estão ansiosos para a largada oficial, que acontece no sábado (15), no Posto Afife, localizado na BR 135, muito próximo a São Luís. “A expectativa é muito boa, de uma prova sensacional. Já participei do Cerapio em 2012. É muito importante para o estado do Maranhão ter uma prova desse tamanho, fortalece o esporte”, fala o piloto da casa Luizinho Cruz, que correrá na categoria dos quadriciclos.

 

No sábado, os competidores saem de São Luís com destino a Codó. No meio do caminho, entre muitas estradinhas, pisos de cascalho e erosões, eles também passam pelos municípios de Itapecuru-Mirim, Cantanhede e São Mateus do Maranhão.

 

No dia seguinte, o trajeto vai de Codó até Timon, em um percurso bastante desafiador, com muitos balaios, trilhas naturais e até árvores caídas. A festa de premiação será em Teresina, e irá contemplar os melhores pilotos de cada categoria.

 

Programação Rally do Pirão 2014

 

Sábado (15/11)

1º dia - 375 km de trajeto

Cidades: São Luís (MA) – Codó (MA)

 

Domingo (16/11)

2º dia - 235 km de trajeto

Codó (MA) – Timon (MA)

 

O 4º Rally do Pirão tem patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo ao Esporte e Lazer, da Secretaria da Fazendo, e do Armazém Paraíba. Co-patrocínio da Prefeitura de Timon e do São Luís Shopping. Apoio da Prefeitura de Codó, da Associação Comercial e Industrial de Codó, e da Transportadora Trans Barros. Realização da Radical Produções.

 

VIPCOMM

Assessoria do Rally Piocerá 2015

Sala de Imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/piocera2015

Tel: (11) 3893-1010

 

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019