Os atletas vencedores do rally de bike do Cerapió receberam as medalhas hoje, (1º) em festa promovida no resort Gran Solare, em Barreirinhas, Maranhão, onde a prova foi finalizada. O diretor de prova, Zenardo Maia, parabenizou a todos da sua equipe técnica que participaram da competição e mais ainda aos atletas que enfrentaram 420 Km de pedaladas em terrenos diferentes, com climas diversos.

 

Gilberto Silva, atleta cearense da categoria Sub 40, fez o menor tempo do Cerapió e acredita na força da superação. “Foi duro, foi difícil, mas consegui me superar e por duas vezes sou o campeão geral da prova e pretendo continuar me esforçando para manter este ritmo”, disse Gilberto.

Participando pela primeira vez do rally, a primeira colocada na categoria feminina, Laiana Gonçalves, comemora o resultado. “Vim em busca de superar desafios”, disse a atleta de Teresina. Na categoria Sub 23, o ganhador foi o cearense Elionai Costa que se consagra em mais uma prova de maratona, onde pretende fazer carreira. “Comecei o ano com pé direito e pretendo manter este ritmo”, afirma Elionai.

Na categoria Sub 30, Robson Charles, de Fortaleza, veio pela primeira vez ao rally e falou sobre as dificuldades que passou. “Por mais treinos que a gente faça existem os imprevistos como a quebra da bike e a trilha dura. Para competir, temos que trabalhar o físico e o psicológico”.

Ernani de Castro, atleta de Teresina, venceu na categoria Over 40 e falou sobre a experiência positiva ao participar da prova. “Fico feliz em cumprir a prova e realizar todos os deslocamentos que este ano foram muito longos”. José Ribamar Silva, da categoria Over 40, foi o ganhador de uma bicicleta Houston sorteada durante a premiação.

"Mais uma vez o rally Cerapió foi sensacional, percursos longos e técnicos, exigindo muito preparo físico e emocional dos atletas. Para mim, em particular, um excelente treino para as próximas ultra-maratonas que participarei", disse Maurício Marques de Castro, primeiro lugar na categoria Over 50, vencedor das quatro etapas e sétimo colocado na classificação geral. 

Cintia Lucas

Aldeia Com.

 

 

 

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019