Em sua 27ª edição o Rally Cerapió 2014 valerá novamente pela abertura dos campeonatos brasileiros de enduro e rali de regularidade para carros 4x4, motos e quadriciclos, competições organizadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e pela Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM. A largada será dia 28, em Fortaleza, Ceará, com destino a Barreirinhas, Maranhão, onde os competidores chegarão dia 31 de janeiro, depois de 4 dias de competição.

Nesta edição, serão mais de 1.000 quilômetros de percursos em quatro dias de competição, contemplando 100% da Rota das Emoções, entre os estados do Piauí, Ceará e Maranhão e pela primeira vez na história da competição a prova irá terminar no estado do Maranhão, em Barreirinhas, porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Mais de 450 participantes de 23 estados brasileiros, além de Suíça e Portugal, farão parte da caravana de mais de mil pessoas, entre competidores, apoio, organização, imprensa e convidados.

A prova será dividida em oito etapas, sendo duas etapas por dia. Para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, supervisionado pela CBM, valem as quatros primeiras etapas, ou seja, os dois primeiros dias. Já para o Campeonato Brasileiro da CBA, valem os quatro dias de competição. “Isso deixará as disputas mais emocionantes e competitivas, além de reunir os maiores competidores do Brasil”, destacou Ehrlich Cordão, diretor geral do evento.

As etapas serão dividas assim: no dia 28 de janeiro, a largada será de Fortaleza com pernoite em Jijoca, litoral cearense; no dia seguinte, o trecho é Jijoca a Viçosa do Ceará; no dia 30, as etapas serão entre Viçosa do Ceará a Parnaíba, no Piauí, de onde partirá para o término em Barreirinhas, no dia 31. “Esse ano a prova promete e com certeza será uma competição inesquecível pelas belezas da Rota das Emoções”, disse Cordão.

O Rally Cerapió tem patrocínio da Caixa – Governo Federal e Ipiranga; co patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Maranhão, Governo do Estado do Piauí e Honda; apoio: Michelin, Houston Bike, Prefeitura de Fortaleza; colaboração: Shopping Iguatemi, UCI Cinemas, Gran Solare Lençóis Resort, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Prefeitura de Viçosa do Ceará, Prefeitura de Tianguá, Prefeitura de Parnaíba e Prefeitura de Urbano Santos. Parceiros: Ótica Jockey, Sertão Games, Pag Contas, Sebrae e Lys Turismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e das federações de Motociclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará e federações de Ciclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará.

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019