Diz a lenda que no próximo verão pilotos, equipes e seus familiares devem se preparar melhor: pois a falta de ar é efeito colateral comum  a todos que visitam a cidade de Trairi, a 134 km de Fortaleza (CE), região descrita em detalhes pelo escritor José de Alencar no livro romance “Iracema”.  O Rally Cerapió, cuja largarda acontece dia 23 de janeiro de 2018, vai mostrar que a cidade possui mais do que lindas praias. Possui piscinas naturais, dunas branquinhas, gente bacana, passieos de barco e emoções históricas.

Certamente as mesmas emoções que a virgem dos lábios de mel, de cabelos mais negros que a asa da graúna, e seu amado Martim,  sentiram  ao ver aquela imensidão,  quando chegaram às margens do Mundaú  -  um rio em formato de cobra que desemboca no mar. Conta a história que “os olhos do guerreiro branco se dilataram e seu peito suspirou”. É nessa combinação espetacular onde acontecerá a largada oficial do maior campeonato off road das Américas, que reúne competidores de mais de 24 estados.

Os participantes da prova e amantes do rali poderão conhecer as piscinas naturais em tons esverdeadas, se aventurar de buggy pelas dunas, fazer passeios de barco, aproveitar a culinária local e admirar o pôr do sol, uma das mais lindas atrações da natureza. “As águas de Trairi, cidade citada pelo escritor, continuam verde-esmeralda e as faixas de areia são marcadas apenas pelos desenhos traçados pelo vento. Um espetáculo!”, declara Ehrlich Cordão, diretor do Cerapió.

As praias de Mundaú, Flecheiras e Guajirú revelam paisagens exuberantes que atraem mais de 35 mil turistas durante o período de alta estação. “A cidade agora espera receber mais turistas. Não apenas pessoas em busca de sol e mar, mas pilotos e suas equipes apaixonados pelo mundo dos campeonatos de regularidade”, informa Cordão.

Trairi não só reúne o que há de mais belo no litoral nordestino. Por lá, também é oferecerido aos visitantes belezas do artesanato, bons restaurantes e uma hotelaria de luxo. As opções são vastas, tanto para quem quer gastar muito como para quem pretende investir apenas o essencial. Os hotéis organizam passeios por casas de rendeiras, de rapadura e de farinha.

Então, a dica para quem curte "lagartixar" e pegar um bronze, antes de esquentar os motores, é conhecer este pequeno paraíso. A aventura do Cerapió 2018 parte do litoral cearense e segue destino a Sobral, cruzará a Serra da Meruoca, da Ibiapaba, passará por Viçosa do Ceará e seguirá rumo ao litoral do Piauí até chegar a Parnaíba e a linda Barra Grande. Os competidores seguem desbravando as caatingas, fazendas, serras, rios, riachos, passando por Piripiri até chegar em Teresina.

Inscrições abertas

Para efetuar as inscrições os interessados devem acessar o site oficial do rali (www.cerapio.com.br), ir ao menu ‘Área do Competidor’ e preencher os dados solicitados corretamente. O site, agora responsivo, pode ser acessado, também, de smartphones ou tablets.

Notícias mais recentes

13/11/2017
Levantamento da prova de carros registra atolamentos
11/11/2017
"Não vivo sem rallys", diz Paulo Goes, campeão da categoria 4x4 Master em 2017
08/11/2017
Noite movimentada no lançamento do Cerapió 2018 em Fortaleza
03/11/2017
Lançamento do Rally Cerapió acontece em Fortaleza nesta terça-feira, 07
01/11/2017
Mesmo sem Beto Leão, equipe de bikes da Paraíba confirma presença no Cerapió