O maior rali de regularidade das Américas, o Rally Cerapió, começa neste domingo (26), no estacionamento do Shopping Iguatemi, em Fortaleza. A programação começa a partir das 9 horas da manhã e segue até as 21 horas, quando os competidores precisam passar pelas vistorias técnicas e médicas, realizarem as últimas inscrições, receberem os kits e doarem uma cesta de alimento não perecível, que será doada para o Rotary Club de Fortaleza.

As vistorias técnicas são o momento em que as maquinas são adesivadas, tendo cada competidor uma numeração que o identifica do início ao fim da prova. Até o momento já estão inscritos mais de 500 competidores e confirmados mais de 300. Estão confirmadas equipes de todo país, além de Suíça e Portugal.

Na próxima segunda-feira (27), as vistorias continuam das 9 horas às 15 horas, no Shopping Iguatemi. Os briefings técnicos de todas as modalidades acontecem na Sala de Cinema 8 do UCI; das 9h  às 9h40, a direção técnica da prova de bike, chefiada pelo diretor Zenardo Maia, comanda a reunião com os ciclistas; das 10h às 10h40, acontece o briefing das motos, tendo no comando o diretor da prova, Edmilson Campos; e das 11h às 11h40, o diretor José Carlos (Zé do Rádio) fará o briefing para as modalidades carro 4x4, UTV, quadriciclo e moto rally. O diretor geral do Cerapió, Ehrlich Cordão também participará de todos os briefings e dará as boas vindas aos competidores.

O Rally Cerapió terá quatro dias de competição, de 28 a 31 de janeiro, percorrendo mais de 1.000 quilômetros entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. O rally de bike terá 408 quilômetros cronometrados. A prova terá como pernoites, além de Fortaleza, as cidades de Jijoca de Jericioacoara, Viçosa do Ceara, Cajueiro da Praia (bikes) e Parnaíba e Luís Correia, no litoral piauiense, e Barreirinhas, no Maranhão.

 

            O Rally Cerapió tem patrocínio da Caixa – Governo Federal e Ipiranga; co patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Maranhão, Governo do Estado do Piauí e Honda; apoio: Michelin, Houston Bike, Prefeitura de Fortaleza; colaboração: Shopping Iguatemi, UCI Cinemas, Gran Solare Lençóis Resort, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Prefeitura de Viçosa do Ceará, Prefeitura de Tianguá, Prefeitura de Parnaíba e Prefeitura de Urbano Santos. Parceiros: Ótica Jockey, Sertão Games, Pag Contas, Sebrae e Lys Turismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e das federações de Motociclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará e federações de Ciclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará.

 

Márcia Cristina
Ass. de Imprensa 

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019