A cidade de Sobral, segunda maior do Ceará, é uma casa para os competidores do Rally Cerapió/Piocerá. Por mais um ano, o município poderá vivenciar em um dia a movimentação da maior prova off-road da América Latina. Também está programado um show de manobras radicais da Equipe Força & Ação, na Boulevard do Arco Nossa Senhora de Fátima, às 18h, da próxima quarta-feira (24). 

Na edição de 30 anos do Piocerá, em 2017, Sobral abraçou a prova de regularidade (moto, carros, quadriciclos e UTVs). Neste ano será diferente, pois a população também vai conhecer de perto da dinâmica da prova de bikes, que também terá chegada em Sobral, vinda da cidade de Itapipoca (CE). Vale lembrar que o Cerapió é o único rally no mundo que inclui a participação dos ciclistas. 

A Prefeitura Municipal de Sobral tem sido parceira importante do evento ao longo de diversos anos. Isso porque tem acreditado no potencial da prova, que mobiliza a cidade, proporcionando incremento na economia, ocupando toda a rede hoteleira e, principalmente, por expor as potencialidades turísticas da região. 

"A passagem do Rally Cerapió contribui para o desenvolvimento sustentável do nosso município. São mais de 300 pessoas de todo o país que passarão por Sobral. Além disso, divulga o turismo e gera receita para todos nós que integramos a zona norte. Vem muita aventura por aí", destaca a gerente de Turismo da Prefeitura Municipal de Sobral. 

Dentre os atrativos turísticos da cidade merece destaque o Centro Histórico, formado por casarões antigos, sobrados, igrejas, praças bem preservadas e belezas naturais deslumbrantes. O Arco dp Triunfo de Nossa Senhora de Fátima, a Praça São Pedro, o Museu Dom José, a Igreja do Menino Deus e o prédio da Escola de Música são alguns destes imóveis que podem ser visitados e que resguardam parte da história da cidade. 

A prova de regularidade (motos, carros, quadriciclos e UTVs) partirão no primeiro dia de prova, dia 24 de janeiro, de Trairi (CE). Já as bikes largam de Itapipoca e terão também como ponto de chegada a cidade de Sobral. Os shows da Equipe Força & Ação acontecem a partir das 18h, no Centro de Convenção. Um show arrojado e imperdível onde máquinas e pilotos entram em fusão com a adrenalina e a emoção.

De Sobral a caravana do Cerapió 2018 segue em direção a cidade de Parnaíba, localizada no estado do Piauí, onde a prova resguarda uma série de surpresas e desafios. Já as bikes farão deslocamento até o vilarejo de Barra Grande, situado em Cajueiro da Praia (PI), e tem que ganhado destaque mundialmente pelas belezas naturais e potencialidades para a prática do kite surf. 

Cerapió 2018 

O Rally Cerapió 2018, organizado pela Radical Produções, tem patrocínio da Caixa Econômica Federal – Governo Federal; Petrobras; Honda Consórcio e Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Prefeitura de Teresina; a Audax; a Michelin e o Teresina Shopping são apoiadores do evento. Colaboração: Arrey Hotels e prefeituras de Trairi, Itapipoca, Sobral, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Piripiri.Os parceiros são Sebrae, Ótica Jockey, ADI Produções e Instituto Saber e Ler.

Notícias mais recentes

05/09/2018
Prefeitura de Teresina mantém apoio ao Rally Piocerá 2019
03/09/2018
Lançamento do Rally Piocerá 2019 em Fortaleza reúne pilotos e navegadores da região
31/08/2018
Último dia de inscrições do 2º lote para o Rally Piocerá 2019
30/08/2018
Rally Piocerá 2019 terá lançamento oficial em Fortaleza
29/08/2018
Campeões do Cerapió 2018 também são campeões do Rally dos Sertões