Este primeiro dia de prova do rally Cerapió trouxe desafios a resistência tanto dos pilotos, quanto dos carros. O UTV da equipe Valentim Reis, por exemplo, teve que trocar os quatro pneus do carro antes da metade da prova. “O levantamento foi muito bom, mas a gente já teve que trocar os quatro pneus. Ficamos atrasados oito minutos por conta disso, mas conseguimos recuperar no final. Há muitos laços e tudo acima da média, mas conseguimos reparar o tempo”, contou o piloto da equipe Ricardo Valentim.

 

 

Um dos pontos altos do primeiro dia de provas dos carros 4x4, moto rally, quadriciclos e UTVs foi a passagem dos pilotos e navegadores pela Lagoa do Jegue no município de Lagoinha (CE). É unânime entre os pilotos que a adrenalina está alta nesta abertura de provas do rally Cerapió. Descidas de dunas e muito laços e balaios tornaram o percurso ainda mais competitivo.

 

 

Ehrlich Cordão, diretor geral do rally comentou que a Lagoa do Jegue é um dos pontos mais belos da prova onde é necessário bastante atenção dos competidores. O recando do Kite Surf teve o silêncio cortado pelo ronco dos motores que tiveram que acelerar para cumprir as referências em tempo correto. O trecho foi complicado para a maioria dos pilotos que acabou se perdendo na hora da aferição e exigiu muito da suspensão principalmente dos UTVs.

 

 

Para o piloto Lucas Barroso de Fortaleza a primeira parte da prova foi a mais difícil e exigiu muita atenção. “Foi muito difícil porque a prova está com uma média muito alta para os UTVs com muitos laços. Meu navegador tem sido essencial”, garantiu o competidor.

 

 

Já o piloto maranhense Anderson Gorgen, alertou também para as referências. “Se o navegador não estiver atento ele engole a referência. Estamos bem alinhados entre navegação e pilotagem, há muitos balaios e é muito técnico o trecho, mas vamos buscar a melhor pontuação!, concluiu o atleta.

 

Rayldo Pereira

Aldeiacom

Notícias mais recentes

21/01/2019
Disputas do Rally Piocerá 2019 começam nesta terça-feira (22/1)
20/01/2019
Programação desta segunda-feira (21/1) do Rally Piocerá 2019
20/01/2019
Equipes começam a chegar em Teresina para o Piocerá 2019
20/01/2019
Presente em todas as edições da prova de Bikes, ciclista de Fortaleza faz história no Piocerá/Cerapió
19/01/2019
Caravana do Rally Piocerá chega em Picos (PI) em 23 de janeiro