As mudanças que a Radical Produções está implantando para a edição dos 27 anos do Rally Cerapió 2014 visam, nada mais, que melhorar a dinâmica e contribuir para a valorização das principais estrelas do evento, os competidores. Assim, o maior rali de regularidade das Américas traz como principais melhorias a mudança do roteiro e também os horários das largadas, que passam a ser praticamente simultâneas entre motos e carros, UTV e quadriciclos, diferentemente de edições anteriores, quando os carros largavam por volta de 2 horas depois da última moto.

O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBC, Firmo Henrique Alves, aprovou as inovações e disse acreditar que elas serão benéficas também para os pilotos de moto que participarão do rali em busca de pontuar no ranking nacional da entidade, uma vez que o Cerapió, em mais uma edição, abrirá o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, valendo por duas etapas.

“O meu desejo é que o Rally Cerapió continue evoluindo, sempre obtendo muito sucesso. Como é a prova que abre o Campeonato Brasileiro de Regularidade, tenho certeza de que abrirá com "chave de ouro". A inclusão do Maranhão só tende a abrilhantar ainda mais a prova, colaborando para atrair ainda mais competidores de todo o país”, destacou o presidente da CBC.

            Com relação às mudanças nos horários das largadas, Firmo Alves a considerou válida. “E espero que esse novo modelo de largada colabore ainda mais para a evolução da prova e da modalidade”. Para ele e para os presidentes das Federações de Motociclismo do Piauí, Peter Ferreira, e do Ceará, Alfredo Miranda, além do presidente da Federação Cearense de Automobilismo, Haroldo Scipião, a proposta valoriza cada uma das modalidades, já que todos podem interagir umas com as outras e com os públicos nas cidades, do começo ao fim da chegada promocional, entre outras vantagens, como evitar os desgastes das equipes.

            O dirigente da CBM ainda destacou que o Rally Cerapió pela sua importância nacional enaltece o campeonato brasileiro. “Creio também que fazer parte do nosso campeonato engrandece o Cerapió, consequentemente, atraindo um número maior de competidores e de patrocinadores”, avalia.

 

            O roteiro do Rally Cerapió está para lá de especial e encantador, uma vez que será percorrida quase toda a Rota das Emoções, com passagem nos três estados – Ceará, Piauí e Maranhão, incluindo nesse roteiro dois parques nacionais e uma APA, esta onde está situado O Delta do Parnaíba. “Há 15 anos atrás conheci quase todas as rotas nordestinas, trabalhando como voluntário nas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally por vários anos consecutivos, tais localizações são maravilhosas do ponto de vista técnico e turístico. Posso afirmar que quem for, não esquecerá jamais”, considera Firmo Alves. 

 

Ass. Imprensa
aldeiapi@uol.com.br 

Notícias mais recentes

20/01/2019
Programação do primeiro dia do Rally Piocerá 2019
20/01/2019
Equipes começam a chegar em Teresina para o Piocerá 2019
20/01/2019
Presente em todas as edições da prova de Bikes, ciclista de Fortaleza faz história no Piocerá/Cerapió
19/01/2019
Caravana do Rally Piocerá chega em Picos (PI) em 23 de janeiro
18/01/2019
Oeiras está na rota das Bikes do Rally Piocerá 2019