Depois da vistoria técnica, onde foram checados os itens de segurança de motos e carros, os pilotos que irão encarar a quarta edição do Rally do Pirão participaram, nesta sexta-feira, as 17h, no São Luís Shopping, do briefing da prova com o diretor geral do rali, Ehrlich Cordão. "A prova está muito técnica, sendo que o primeiro dia será mais light, mais estradão. Mas no segundo todos encontrarão mais dificuldades", adiantou Cordão. 
Como de costume, o briefing serviu para passar dicas e informações importantes aos pilotos para que tudo corra bem durante os 600 km de percurso entre São Luís e Timon. "Todas as nossas provas são organizadas com muita responsabilidade. Sempre prezamos pela segurança e integridade física dos competidores. Por é fundamental que todos seguiam o regulamento e fiquem atentos as informações contidas na planilha", avisa Cordão.
O diretor geral da prova também falou sobre o trabalho das equipes de apoio que vão acompanhar todo o trajeto, além do apoio da Polícia Rodoviária Federal. Nesta edição do Pirão estão envolvidas 30 pessoas, 3 carros 4 X  4, 1 caminhão, 1 médico, 3 paramédicos, 2 carros resgate, 2 motos abre trilhas e 1 UTI móvel. 
Cada dia da prova valerá apenas como uma etapa para efeito de apuração. "Não esperamos muitas dificuldades nessa prova, mas será um ótimo passeio pelas trilhas do Maranhão. O bom nisso tudo é que qualquer piloto pode se dar bem nesse rali", disse Alemão, piloto de moto.
O primeiro dia de prova terá um trajeto de 375 km e o segundo, 235 km  . "A expectativa para correr o Rally do Pirão é a melhor possível. Acho que vamos nos divertir muito",  acredita Elzimar Rodrigues, piloto de carro.

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019