Rio Branco (AC) – Um grupo de pilotos do Acre abraçou um novo desafio e resolveu representar o estado no Rally Cerapió 2016, considerado uma das maiores provas off-road da América Latina. A equipe acreana Ases da Tabatinga tem competidores inscritos nas modalidades de motos e quadriciclos, que percorrerão cerca de 1.300 quilômetros pelo sertão nordestino, entre os estados do Ceará e Piauí. A prova será realizada de 25 a 30 de janeiro e terá largada em Maranguape (CE) e chegada em Teresina (PI).

O grupo, que se reúne para fazer trilhas há mais de seis anos, é composto por 20 amigos apaixonados por competições off-road. Andre Dias, da capital Rio Branco, vai pilotar um quadriciclo e conta que a equipe Ases da Tabatinga estreará na competição em janeiro. “Será a primeira vez que participaremos do Cerapió. Já representamos o estado em outras provas na região amazônica e uma vez no Nordeste. Desta vez, esperamos fazer bonito em mais este desafio”, comenta o piloto de 48 anos.

Serão sete representantes da equipe na competição, com cinco quadriciclos e duas motos. Eles passarão por cidades cearenses como Quixadá e Iguatu, além dos municípios do Piauí como Picos, Ipiranga e Valença. Desafiando os pilotos, o percurso tem terrenos diversos durante a prova, como trilhas com pedras, cascalhos, terra e areia fofa.

Edimilson Campos, diretor de provas das motos, explica que a próxima edição do Cerapió, que chega aos 29 anos, será mais desafiadora. “O grande desafio desta edição é o tamanho do percurso. O roteiro tem aproximadamente 1.300 quilômetros. Além disso, procuramos valorizar muito mais a capacidade técnica dos pilotos. Novos laços e balaios, que serão muitos em 2016, vão exigir bastante navegação e atenção dos competidores”, explica Campos.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.cerapio.com.br. Até agora, são mais de 450 inscritos na competição. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e o campeão ganhará a inscrição para a próxima edição do Rally Cerapió. Todos os inscritos levarão para casa medalhas de honra ao mérito.

O Cerapió segue os regulamentos dos Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally de Regularidade das Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM), Automobilismo (CBA) e Ciclismo (CBC). Além das motos e quadriciclos, a prova também contempla carros 4x4, UTVs e bikes.


VIPCOMM
Assessoria de imprensa do Rally Cerapió 2016
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/rallycerapio
Tel: (11) 3893-1010

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019