Seguindo um projeto pessoal, o Piloto André SantMariana, de Serra Talhada, terra de lampião, encravada no Sertão de Pernambuco, a 408 km de Recife, volta a acelerar no Rally Cerapió 2014, na categoria Moto Rally.

Com o propósito de subir a rampa final pilotando sua moto, dia 31 de janeiro, em Barreirinhas - Maranhão , André afirma que seu maior adversário é ele mesmo e tudo que vivencia ao longo do raly, reverte pra sua vida pessoal e profissional: "Depois de um Rally desse porte, nunca mais você é o mesmo, vivemos dias de situações rápidas, reais e exigentes. Comparo-o com a vida pessoal e profissional: coragem, foco, medo, poder de decisão, cálculos, resultados de raciocínio, disciplina, companheirismo, agressividade, satisfação pessoal, tristezas e alegrias. O rally é um formato de ações, atitudes e emoções”, declara o competidor.

O piloto mesclou a competição com as férias junto aos seus familiares no Cerapió de 2012 e ele conta que a esposa, Flávia Janaina,  teve papel fundamental no sucesso da prova. Em 2014 ele volta acompanhado do filho Petrus, de cinco anos, e coordena pela segunda vez a equipe SantMariana de Velocidade. "Sinto-me a vontade na família do Cerapió/Piocerá. Além do turismo ocasional, o rally é um aprendizado que reflete em nosso cotidiano pós prova. Vivencio muitas emoções, a angustia da espera entre um trecho e outro nos pontos de apoio. Não sossego enquanto não vejo o chegando de pé na moto (60% da prova, ele pilota em pé) é tudo tão mágico e rápido que mal dá para um beijo de boa sorte”, fala a esposa e apoio de André.

 O Rally Cerapió tem patrocínio da Caixa – Governo Federal e Ipiranga; co patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Maranhão, Governo do Estado do Piauí e Honda; apoio: Michelin, Houston Bike, Prefeitura de Fortaleza; colaboração: Shopping Iguatemi, UCI Cinemas, Gran Solare Lençóis Resorthttp://isavingsapp-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Prefeitura de Viçosa do Ceará, Prefeitura de Tianguá, Prefeitura de Parnaíba e Prefeitura de Urbano Santos. Parceiros: Ótica Jockey, Sertão Games, Pag Contas, Sebrae e Lys Turismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e das federações de Motociclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará e federações de Ciclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará.

 

Notícias mais recentes

21/01/2019
Disputas do Rally Piocerá 2019 começam nesta terça-feira (22/1)
20/01/2019
Programação desta segunda-feira (21/1) do Rally Piocerá 2019
20/01/2019
Equipes começam a chegar em Teresina para o Piocerá 2019
20/01/2019
Presente em todas as edições da prova de Bikes, ciclista de Fortaleza faz história no Piocerá/Cerapió
19/01/2019
Caravana do Rally Piocerá chega em Picos (PI) em 23 de janeiro