O cearense Wescley Dutra pretende repetir o sucesso da 26ª edição do maior rali de regularidade da América Latina na próxima edição do evento – Cerapió 2014, que acontecerá de 26 de janeiro a 1º de fevereiro. Ele foi o primeiro colocado da categoria novato quadriciclo. Agora ele irá competir na categoria graduado, uma das mais competitivas da modalidade. “Acho que essa é a categoria mais difícil, na qual concorrem os melhores pilotos, e minha meta é chegar entre os cinco primeiros”, garante o piloto.

            Além do título de campeão da categoria novato Pioerá 2013, ele também foi campeão baiano na categoria graduado. Ele anda de quadriciclo há quatro anos, mas em competições de regularidade há dois.

            O Cerapió 2014 terá um roteiro paradisíaco, contemplando quase 100% da Rota das Emoções (CE, PI, e MA), saindo de Fortaleza-CE, passando por Fleixeiras-CE, Tianguá-CE, Viçosa-CE, Barra Grande-PI, Paulino Neves-MA, terminando em Barreirinhas-MA, porta de entrada para os Lençois Maranhenses. Wescley fala sobre o percurso. “É um roteiro com todo tipo de terreno entre praia, serra, sertão. Uma rota realmente com bastante dificuldades, espero completar cada dia sem problemas”, conta o cearense.

 

            Wescley fala também sobre os adversários que terá que enfrentar, como o atual campeão graduado, Pezão – de São Luís(MA). “Pezão é um grande piloto e supera-lo vai ser uma tarefa muito difícil, como é meu primeiro ano na categoria graduados, chegar entre os cinco primeiros já vai ser uma grande vitória”, diz o piloto.

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019